14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

"Semanário dos Linces", por Mário Almeida (2ª Ed.)

O treinador da selecção nacional Mário Almeida fará, até ao Campeonato Europeu da Suíça, uma publicação de periodicidade semanal, onde realizará o balanço da semana de trabalho.
 
Este é o seu segundo "Semanário dos Linces", onde aborda a nova estratégia de desenvolvimento de atletas e treinadores, e a díficil escolha dos atletas que representarão os Linces em Lausanne.
 
"A primeira semana em pleno dos treinos de preparação para o Europeu da Suíça que está aí à porta, para o Europeu sub-21 de Lousada que está a um ano de distância e para a criação de uma base diferente (leia-se renovação) correu bem, dentro do esperado.
 
Apesar do período ser mais propício às férias, os jogadores dos três grupos seleccionados (experientes, sub-26 e sub-20) têm tido um empenhamento absolutamente inatacável. Não fosse absurdo, seria o primeiro a pedir para levar duas equipas à Suíça porque os 35 atletas em treino tudo têm feito para merecer essa presença. Caberá, portanto, decidir na semana que aí vem, sendo certo que este grupo em nada facilita a tarefa do treinador. Esperamos, dentro dos condicionalismos da época do ano e da preparação, escolher rápida e justamente.
 
Por outro lado, esta semana trouxe igualmente a implementação da nova equipa técnica. Para além da dificuldade inerente ao Europeu de Lausanne estar aí à porta, a nova filosofia de treino descentralizado, com os pólos de Norte e Sul, obrigava forçosamente a uma diferente definição das equipas técnicas. A par desta necessidade, entende-se que as selecções nacionais, tal como um clube, devem ter uma linha orientadora desde o PSJ até à SN senior.
 
Pretende-se que este grupo de treinadores seja alargado e que os vários escalões das Selecções Nacionais se juntem. Porque se pretende ter jogadores sub-20 nas convocatórias dos seniores, mas também, no futuro, ter jogadores seniores a treinar com os sub-21, não só para melhorar o escalão júnior, como também para manter o escalão senior em actividade. Esta perspectiva deverá reflectir-se igualmente em equipas técnicas alargadas e constante envolvimento com os clubes, por forma a que a Selecção Nacional seja o clube de todos os clubes nacionais.
 
Nessa sequência, queria deixar o meu grande obrigado a Agostinho Franco, Marcos Ferreira, Fernando Ribeiro e Miguel Carmo. Também eles, nesta altura de férias e perante a montagem muito rápida da estrutura, se mostraram disponíveis para alinhar neste hóquei paixão de hoje, de uma maneira
desinteressada e extremamente participativa, por forma a assegurar o novo modelo que se pretende. Sem eles, toda esta nova esquematização das selecções nacionais seria impossível. Uma palavra também para o Bernardo Fernandes que, neste período de férias do seu clube na Holanda, tem-se mostrado disponível para ajudar no que for preciso."
 
Mário Almeida 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 21 de agosto de 2019 – 22:28:59

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...