"Semanário dos Linces", por Mário Almeida (1ª Ed.)

O treinador da selecção nacional Mário Almeida fará, até ao Campeonato Europeu da Suíça, uma publicação de periodicidade semanal, onde realizará o balanço da semana de trabalho.

Este é o seu primeiro "Semanário dos Linces", que reflecte, naturalmente, o início da caminhada até Lausanne.

"A praticamente um mês do início da do Eurohockey Challenge III, a disputar em Lausanne, iniciou-se a preparação da Selecção Nacional Senior este fim-de-semana. Depois de uma intensíssima semana de preparação de toda a estrutura e de implementação de um conjunto de situações novas, entre as quais a introdução de objectivos a largo prazo e a criação de dois grupos de trabalho distintos, chegou-se ao sítio de todas as decisões: o campo de hóquei.

A clara intenção é começar a preparar 2017 e olhar para 2019. Não se pode deixar de espreitar os bons resultados que esperamos na Suíça, mas, claramente, olha-se para a «operação Lausanne» como o primeiro passo de uma longa caminhada, até porque já vai aparecer uma base da selecção nacional sub-21 que enfrentará um duro teste em Julho de 2014 em Lousada. Essa base começa a trabalhar com um ano de antecedência!

Sábado realizou-se o primeiro treino no Porto e no domingo em Lisboa. Numa primeira análise a receptividade dos atletas foi excelente a esta nova filosofia, que privilegia o trabalho local e evita não só muitas despesas como também um esforço enorme dos atletas envolvidos em deslocações e fins-de-semana. Paralelamente a lógica de um e apenas um treino por dia, como do clube nacional que se pretende a Selecção Nacional o seja, inicia-se agora com base numa perspectiva de trabalho continuado e não concentrado.

Viveram-se duas sessões bastante alegres e, sobretudo, com uma extraordinária entrega por parte dos atletas, que, mesmo em fim de época, perante peladinhas intensas não deram qualquer bola por perdida. O início é sempre muito fácil, não há que ter ilusões. Mas a verdade é que, assim consiga manter estes índices de motivação, entrega e empenho, vamos longe. Este hóquei paixão parece que pode ser o nosso caminho! E alma temos!"

Mário Almeida 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...