13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Antevisão do jogo com a Suécia

 

A poucas horas de se iniciar o campeonato europeu da Suiça, Mário Almeida, treinador dos linces, fala de como correu a última semana de preparação e das expectativas para o jogo com o Suécia.

 

"Terminou o mês de preparação para o Eurohockey e estamos em Lausanne, a horas de iniciar a competição. Olhando para trás, podemos analisar com satisfação o que se fez. Evidentemente que quer em períodos de grande contenção financeira quer em período estival, há sempre coisas que ficam por fazer, mas, no geral, temos que estar orgulhosos do que se fez.

Esta última semana não foi brilhante e não se conseguiram afinar alguns aspectos importantes, como cantos, faltas à entrada da área e contra-ataques. Creio até que se perdeu um pouco da alma que tínhamos tido antes e a preocupação aperta, sobretudo porque, paralelamente, o nosso primeiro ensaio vai ser o primeiro jogo a doer. Senti, inclusivamente, algum retrocesso em princípios básicos que julgava adquiridos.

Entramos pois na avaliação do trabalho efectuado e os resultados desta semana serão o espelho do último mês. O primeiro jogo não será decisivo, mas muito importante para o resultado final. Não só pelos pontos, como, sobretudo, pela confiança que temos de adquirir na fase inicial da competição. Espera-nos a Suécia, recém despromovida da Divisão B, onde foi perdendo por margens mínimas, ao contrário da primeira ronda da Liga Mundial de há quase um ano, onde não teve resultados brilhantes.

Entraremos determinados e, sobretudo, tentaremos sempre uma postura muito ofensiva em todos os jogos, focando-nos no nosso ponto mais forte: o ataque! É neste pendor ofensivo que vão residir as nossas esperanças. Ainda assim, necessitamos da alma que tivemos nas primeiras três semanas da preparação, uma vez que, com a atitude desta última semana, não antevejo grandes resultados. É aqui que vamos trabalhar duro nas poucas horas que restam, porque é aqui que estará a diferença.

Tentaremos, entre todos e na medida do possível, ir informando o que se vai passando ao longo da semana. A ver se repetimos o feito do Luis Jorge Ciancia e da sua equipa de 2005, mas sempre sem grandes ilusões e com os pés bem assentes na terra."

Mário Almeida

Periodicidade Diária

quarta-feira, 24 de julho de 2019 – 04:44:29

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...