Joana Gonçalves, 28 anos, eleita Presidenta da Federação Portuguesa de Hóquei

Joana Gonçalves, 28 anos, foi ontem à noite eleita em Assembleia Eleitoral, Presidenta da Federação Portuguesa de Hóquei.
 
Licenciada em Ciências do Desporto pela Brunel University, de Inglaterra, e pós-graduada em gestão desportiva pela FADEUP, a lisboeta encontra-se ligada à modalidade há mais de 20 anos. Foi atleta federada entre 1990 e 2012, tendo representado clubes como o Clube de Futebol Benfica, Belém Clube, Cascais, Associação Desportiva de Lousada e Sport Club do Porto, ao serviços dos quais conquistou vários títulos nacionais e regionais. Foi atleta internacional entre 2004 e 2009, assumindo posteriormente vários cargos (treinadora e treinadora-adjunta) nas selecções nacionais femininas  entre 2009 e 2012. Joana Gonçalves desempenhou ainda o papel de juiz em diversas competições nacionais e internacionais, e era desde 2009 funcionária do departamento técnico da FPH, onde teve como principais funções a gestão e coordenação da modalidade no desporto escolar e a colaboração na organização e funcionamento das competições, bem como na preparação do Plano Nacional de Formação de Treinadores do IPDJ.
 
A “Lista A” elegeu para a direcção um conjunto de pessoas com larga experiência na modalidade, a saber:
Presidenta – Joana Catarina Martins Gonçalves
Vice-Presidentes: Rui Manuel Pinto de Almeida Moreira (director de competições), José Manuel Nunes Rodrigues (director das selecções masculinas), Filipa Alexandra Almeida Ferreira (directora das selecções femininas), José António Crespo Machado e Paulo Alexandre Rodrigues Ferreira (directores de desenvolvimento), e Sara Fernandes Cardoso (directora de recursos humanos e comunicação). 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...