13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Liga Mundial - Bélgica vence Portugal no jogo de estreia

Portugal iniciou esta segunda-feira a participação da segunda ronda da Liga Mundial de hóquei em campo.
 
Os linces defrontaram um dos colossos do hóquei mundial - a Bélgica (5º classificada nos Jogos Olímpicos de Londres 2012), e a diferença de ranking entre as duas equipas (mais de 40 posições) reflectiu-se dentro do campo.
 
Marcos Ferreira, team-manager da equipas das quinas, faz o balanço do primeiro encontro de Portugal na prova.
 
"Jogo entre duas equipas com mais 40 lugares de diferença de ranking e onde estávamos cientes das dificuldades que íamos encontrar.
 
1ª parte onde o resultado espalha a diferença entre as 2 equipas, onde 9-0 foi o resultado no final do primeiro tempo, e onde a maioria dos golos foi de canto curto.
 
2ª parte bem melhor que a primeira e onde, aos 10 minutos iniciais, não tínhamos sofrido qualquer golo. No entanto um pouco mais de aceleração deu à Bélgica mais 10 golos.
 
Torna-se complicado gerir factores emocionais e anímicos quando o resultado se torna avultado, muito mais contra as equipas de 1ª linha a nível mundial.
 
Podemos dizer que neste momento a Bélgica apresenta um nível e preparação igual a uma Holanda, Austrália ou Alemanha, sendo a diferença a nível Técnico, Táctico, Físico e organizacional, muito grande para uma equipa como Portugal. A Bélgica é neste momento um "case study" de sucesso, e talvez o maior caso de sucesso nos últimos 50 anos na historia do hóquei. Dessa forma, Portugal perdeu contra um dos candidatos a vencer o próximo Eurohockey Champioship.
 
Os nosso jogadores, apesar da pesada derrota, estão bem dispostos e preparados para enfrentar os próximos jogos."
 
 

Periodicidade Diária

sábado, 20 de julho de 2019 – 14:10:29

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...