>
Depois de um dia de folga, Portugal venceu Andorra e carimbou a presença nas meias-finais.
Andorra tinha no jogo com Portugal a última possibilidade de aspirar a um lugar nas meias-finais, mas os vigentes vice-campeões da Europa não facilitaram. Um inspirado José Gonçalves marcou à passagem do segundo minuto e voltou a marcar aos sete minutos e meio, fixando a vantagem de dois golos com que se chegaria ao intervalo.
Na etapa complementar voltou a ser José Gonçalves o marcador de serviço. O internacional jovem português fez o terceiro - o único golo da segunda parte - a pouco mais de três minutos do final para fixar o resultado final.
Portugal alinhou de início com Alejandro Edo (gr), Diogo Barata, Gustavo Pato, José Gonçalves (3) e João Pedro Pereira, tendo ainda jogado Lucas Santos, Diogo Barata, Rodrigo Martins, Miguel Fortunato e o guarda-redes Tiago Freitas.
O seleccionador nacional Nuno Ferrão analisou a partida deste quarto dia de prova, terceiro jogo para Portugal, frente a Andorra.
No outro jogo do grupo B, a França venceu a Suíça por 9-1 e soma os mesmos nove pontos de Portugal, tendo também garantido o lugar nas meias-finais. Os gauleses têm vantagem nos golos sobre Portugal e por isso o seleccionado das quinas terá de vencer esta quinta-feira no embate entre as duas selecções para garantir o primeiro lugar do grupo.
Grupo B
30 de Julho
França 3-0 Andorra
Áustria 1-9 Portugal
31 de Julho
Andorra 7-4 Áustria
Portugal 4-1 Suíça
1 de Agosto
Áustria 1-10 França
Suíça 6-6 Andorra
2 de Agosto
França 9-1 Suíça
Andorra 0-3 Portugal
Classificação
1º França, 9 pontos / 3 jogos
2º Portugal, 9 pontos / 3 jogos
3º Andorra, 4 pontos / 4 jogos
4º Suíça, 1 pontos / 3 jogos
5º Áustria, 0 pontos / 3 jogos
3 de Agosto
Áustria - Suíça (15h locais)
Portugal - França (19h locais)