13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Scott Brash confirma ser o primeiro do ranking mundial ao ganhar o Grande Prémio em Cascais

Terminou o Longines Global Champions Tour Cascais, Estoril edição 2014. Ao longo de três dias, os melhores cavaleiros do mundo passaram pelo Hipódromo Municipal Manuel Possolo demonstrando perícia, destreza e profissionalismo.

 

Mas um sobrepôs-se a todos os outros: Hello Sanctos e Scott Brash venceram o CSI 5* com uma vantagem de 0,81 segundos sobre Rodrigo Pessoa e Status, completando o percurso em 45.43 segundos. Nenhum dos cavaleiros sofreu qualquer penalização. Com obstáculos a 1,60m, o terceiro lugar do pódio pertenceu ao veterano Nick Skelton e Big Star que completaram o curso em 43.32 segundos, derrubando uma barreira e perdendo 4 pontos.

 

Scott Brash partilha o seu segredo: “(Hello Sanctos) é um vencedor. Gosta de ganhar.”

 

No dia 10 de Julho os cavaleiros fizeram o reconhecimento do hipódromo numa sessão de “Warm up”. No dia 11, a classe 1 e a classe 2 foram ganhas pelo francês Roger Yves Bost e o britânico Scott Brash, vencedor do CSI 5*.

 

No último dia do Longines Global Champions Tour, dia 12 de Julho, a classe 3 foi ganha pelo Belga Gregory Wathelet.

 

De destacar a participação portuguesa, com alguns excelentes resultados: Luís Sabino conseguiu um respeitável 9º lugar na classe 1, na sua montada Chai D. Mário Wilson Fernandes e Zurito do Belmonte estiveram muito perto do prize Money da classe 2. Na classe 3 foi a vez de Luciana Diniz, com Cassius 56, alcançar o 15º lugar.

 

No entanto, foram Marina Frutuoso de Melo e Coltaire Z que mais se destacaram, passando à segunda mão do CSI 5*, acabando no 17º lugar.

 

O Longines Global Champions Tour realizou-se pela nona vez consecutiva em Cascais, sendo esta a 10ª edição do CSI 5*. No Hipódromo Municipal Manuel Possolo, além dos melhores cavaleiros do mundo, estiveram presentes uma ‘Horse Village’ – um espaço marcado por stands com marcas portuguesas e estrangeiras – e uma escola de equitação a cargo do Centro Hípico da Costa do Estoril, onde pequenos e graúdos puderam experimentar gratuitamente uma aula de equitação.

 

Para Duarte Nobre Guedes o Longines Global Champions Tour Cascais é um esforço de equipa: “Construímos tudo isto num lugar que estava esquecido.”

 

Para o ano, o Longines Global Champions Tour estará de volta, trazendo novamente consigo os melhores cavaleiros do mundo, numa edição que será marcada pelos 10 anos do CSI 5* em Cascais.

Periodicidade Diária

quinta-feira, 18 de abril de 2019 – 23:08:54

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...