18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

3.ª edição do Raid Internacional CEI ** coloca Montemor no mapa Equestre Internacional

 

 

Numa organização da Equimor, realizou-se em Montemor-o-Novo, dias 19 e 20 de fevereiro, a 3.ª edição do Raid Internacional CEI **, este ano a integrar o Troféu Ibérico (2ª jornada)!

 

 

Este Raid é de nível profissional, e assim, a prova enquadra-se nas exceções, com autorização do Delegado de Saúde Pública e aprovação do plano de contingência da Federação Equestre Portuguesa pela DGS. Assim, e tendo em conta que o Raid e sua organização cumpria todos os pressupostos, esta prova foi autorizada e apoiada pelo Município de Montemor-o-Novo.

 

 

Dar também nota que este evento foi uma boa oportunidade para que alojamentos e restaurantes/churrasqueiras do nosso Concelho, através do takeaway, pudessem ter algum retorno financeiro, já que a grande maioria dos participantes veio de fora de Montemor-o-Novo.

 

 

Tendo em conta a situação em que vivemos (Pandemia e Estado de Emergência), e com o objetivo de criar condições de segurança para todos os participantes, a organização da Equimor concebeu um plano de operacionalização, no seguimento das instruções dadas pela Direção Geral da Saúde (DGS).

 

 

Desta forma, nesta edição, e entre outras condicionantes, não houve presença de público, foi alterado o local de partidas/chegadas e grelhas veterinárias, para a Zona Industrial da Adua, com todas os envolvidos a terem de cumprir o uso obrigatório de máscara no recinto do Raid, exceto cavaleiros a montar.

 

 

Tal como nas edições anteriores, a prova contou com o apoio do Município de Montemor-o-Novo e da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 05:25:59

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...