13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

35º CNS-A/C VIMEIRO: Marina Frutuoso de Melo vence Grande Prémio Ô Hotels & Resorts

 

O último o dia do 35º Concurso de Saltos Nacional A e C do Vimeiro, no Centro Hípico do Ô Hotel Golf Mar, contou com a disputa de 6 provas,entre as quais o aguardado Grande Prémio Ô Hotels & Resorts. Marina Frutuoso de Melo com Cantano foi a grande vencedora da prova rainha, disputada em duas mãos ao cronómetro, com obstáculos a 1,45m.

 

A última disputa do Concurso de Saltos Nacional A foi de extrema emoção para os presentes. Depois de uma primeira mão de onde se apuraram os 8 melhores conjuntos, a amazona Marina Frutuoso de Melo, que conta com a presença em quatro Campeonatos da Europa, vencedora de sete Campeonatos de Portugal e várias participações em Taças das Nações, retorna, de forma surpreendente, ao triunfo no Vimeiro.

 

 

A grande vencedora do 35º Concurso de Saltos Nacional do Vimeiro concluiu a sua prestação em 51,24” sem penalizações, relegando para segundo lugar o conjunto Hugo Cardoso Tavares e Phebus du Fief que completou o percurso em 51,87”. Os lugares cimeiros encerraram com Marco Faria Mello e Sauleto Landa (57,30”).

 

Marina Frutuoso de Melo Vimeiro ocupa a 12ª posição do ranking nacional e é presença assídua nos Concursos de Saltos do Vimeiro, de onde sai vitoriosa desta 35ª edição, somando um importante resultado ao seu vasto palmarés.

 

Num dia que contou com a sentida homenagem ao antigo diretor de pista do Vimeiro, Pedro Sequeira Faria, foi com a prova Overwan que teve início o Concurso A, Cavalos de 5 anos, julgada pela Tabela A e obstáculos a 1,20m.

 

 

Pascal Davide Fatien e Beau Goss foram consagrados vencedores após terem sido o único conjunto a terminar a prova sem faltas.

 

Dos 16 conjuntos colocados a concurso na prova Shine Media, Tabela A, duas fases com cronómetro, com obstáculos posicionados a 1,20m, 9 conseguiram realizar o trajeto sem registo de penalizações, passando à segunda mão.

 

 

Martim Portela Morais e Sphinx de Sande alcançaramo principal destaque na prova, com os tempos de 51,23” e 24,25”. O restante pódio completou-se com as presenças de Sara Ferreira Pinto e Fast Forward (50,30” e 24,47”) em segundo lugar; Ivo Carvalho e Bila Bong (53,09” e 26,57”) em terceiro; Luísa Horta Osório e Vin Rouge em quarto (52,69” e 28,09”); e Pedro Oliveira Garcia com Antares St Benoit Z (53,25” e 28,17”) em quinto. Todos os cavaleiros com percursos não penalizados.

 

 

 

O último dia do Concurso de Saltos Nacional C inaugurou com a prova Vimeiro Clube Aventura, Tabela A ao cronómetro, obstáculos a 0,90m, que sagrou vencedor o conjunto Marta Padrão e Uganda, com tempo de 71,70”. A amazona comprovou, assim, o seu desempenho dos três dias antecedentes, numa prova ágil de percurso limpo que a destacou no topo do pódio. Os dois últimos lugares foram ocupados por Rita Sampaio Nunes, com Jazz de Grez Zara, e pelo binómio José Manuel Soares e E Diamond of Dick MS, com tempos 80,40” e 87,37”, respetivamente. As duas prestações registaram 4 pontos de penalização.

 

 

No decurso da competição, foi Hugo Cardoso Tavares, às rédeas de E Devine de la Vie, que arrecadou o primeiro lugar na prova Município da Lourinhã, obstáculos a 1,10m, Tabela A ao cronómetro. Com 16 conjuntos em pista, o binómio conseguiu a melhor prestação, terminando a prova em 57,84”. Os restantes lugares cimeiros ficaram reservados, respetivamente, para: Daniel Mateus e Euro Boy (59,42”), Inês Dias com Orage des Garmins (59,82”), Eduardo Moniz da Maia montado em Canaris 35 (61,84”) e Bernardo Nobre Palma à sela de Andiamo 241 (63,31”). Nenhum dos 5 cavaleiros registou faltas no seu percurso.

 

A prova Revista Equitação, Cavalos Novos 4 anos, Tabela A e altura dos obstáculos a 1,05m, encerrou o Concurso C e não consagrou nenhum binómio ao pódio, sendo que não houve registo de prestações não penalizadas.

 

O 35.º CSN A e C do Vimeiro encerrou a temporada com a presença de cerca de 110 conjuntos, numa competição que trouxe ao Centro Hípico do Ô Hotel Golf Mar os maiores nomes do hipismo nacional.

 

Fotografias Nuno Pragana©

 

Sobre o Centro Hípico do Ô Hotel Golf Mar:

 

O Ô Golf Mar oferece uma vista privilegiada sobre o Atlântico. Situado em plena Praia de Porto Novo, fica apenas a 1 hora de Lisboa e desfruta de uma localização no topo de uma colina. Com acesso direto a três praias distintas, depois de um pequeno-almoço no terraço com vista para o mar poderá aproveitar o sol à beira da piscina ou descobrir todas das praias da localidade.

 

O restaurante panorâmico, Bombordo, propõe uma gastronomia típica da região sem esquecer as raízes da comida tradicional portuguesa.

 

Com 252 quartos, o Ô Golf Mar disponibiliza quartos com vista mar e vista campo que incluem todas as comodidades necessárias. A receção do hotel está aberta 24horas e o estacionamento é gratuito.

 

O Ô Golf Mar coloca à disposição várias atividades desde uma Escola de Surf com aulas particulares e de grupo, para além de batismos de surf. Poderá também experimentar o Clube Aventura com atividades de Escalada, Paintball, Trekking, Birdwatching, Tiro ao Arco, Slide, Rappel, tendo ainda um campo de Ténis e um Bike Center.

 

Para relaxar tem à disposição o SPA do hotel com sauna, banho turco, massagens de relaxamento, duche Vichy, entre outros tratamentos. Divirta-se também na discoteca do Hotel.

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de julho de 2019 – 22:02:32

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...