13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

35º Concurso de Saltos Nacional do Vimeiro – CSN-A**/ CSN-C: Duarte Seabra com prestação de excelência no terceiro dia de competição

 

O 35º Concurso de Saltos Nacional A e C do Vimeiro, a decorrer no Centro Hípico do Ô Hotel Golf Mar, encerra o penúltimo dia com 7 provas a concurso. O certame tem-se revelado competitivo, indo o destaque de hoje para Duarte Seabra, que somou duplos pódios em provas distintas.

 

O Concurso de Saltos Nacional A iniciou-se com a prova Sicasal, Tabela A ao cronómetro e altura dos obstáculos a 1,20m.

 

 

Duarte Seabra arrecadou o primeiro lugar montado em Nintender Star, num percurso de 63,95’’, e a terceira posição com Harry Cloverem 65,48’’, ambas provas sem penalizações. O segundo classificado foi o binómio Ivo Carvalho e Bila Bong, que registou um percurso limpo em 64,93’’. Os cinco lugares cimeiros ficaram completos com as prestações de Martim Portela Morais e João Simões Duarte, montados em Sphinx de Sande e Flower du West, respetivamente.

 

Filipe Guinato e Katana Ter Damme destacaram-se na prova Aspecta, Cavalos de 6 Anos, duas fases e obstáculos a 1,30m.

 

 

O binómio registou um tempo de 30,48’’ sem penalizações, deixando para o segundo lugar Pascal Davide Fatien e Kitona de Muze (32,56’’) e Bernardo Prazeres Carvalho com Fello Ryal K (37,26’’) para o terceiro posto, ambos conjuntos penalizados com 4 pontos.

 

No pequeno grande prémio Listor, julgado pela Tabela A ao cronómetro com barrage e obstáculos a 1,35m, alinharam 24 conjuntos.

 

 

Com apenas quatro binómios a passarem ao jumpoff, Duarte Seabra esteve em destaque com duas montadas de eleição nos lugares de topo. Liderando a volta de honra, o cavaleiro teve uma exibição de gala com AHG Whiterock Cruise Down (35,95’’) e Axelle MZ (36,07’’). Num concorrido desempate, o tempo de 36,86’’ sem faltas de Sebastião Ferreira Pinto com Chadrick garantiu-lhe o terceiro lugar do pódio. O conjunto Hugo Cardoso Tavares e Bill somou 12 pontos de penalização num percurso de 39,70’’ e terminou a prova na quarta posição.

 

A prova Quick Step marcou o arranque do Concurso de Saltos Nacional C, Tabela A ao cronómetro e obstáculos a 1,00m.

 

 

Embora com nenhum percurso sem penalizações, Marta Eduardo e C Amazing sagraram-se vencedores num tempo de 63,53”. Vasco Escudeiro com Roleta Russa e José Manuel Soares, às rédeas de Caxemira F, ocuparam a segunda e terceira posições, com tempos de 64,68” e 72,90”, respetivamente.

 

 

Adico foi a prova que deu continuidade ao concurso, Tabela A ao cronómetro e obstáculos a 0,90m, e consagrou vencedora a amazona Marta Padrão, montada em Uganda, que já tinha alcançado a vitória na prova Flash no segundo dia de competição. O binómio concluiu o percurso em 65,12’’ sem penalizações. O conjunto Carolina Mamede e Jazz de Grez da Zara não registou faltas num tempo de 71,15’’.

 

 

A prova Antiquoeste, Cavalos Novos 4 anos, julgada pela Tabela A, com obstáculos a 1,20m, sagrou vencedores ex-aequo Pedro Escudeiro, na montada Mira Sobral da Costa, e Ivo Carvalho, com Herança do Silber, que terminaram a prova num percurso limpo.

 

 

Com o patrocínio da União, a prova da Cavalos Novos 5 anos, Tabela A e 1,20m de obstáculos elegeu como vencedor o conjunto Pascal Davide Fatien e Beau Goss. O binómio foi único a completar a volta sem penalizações.

 

O 35º Concurso de Saltos Nacional do Vimeiro decorre até amanhã, dia em que se disputa o Grande Prémio Ô Hotels & Resorts, numa prova de duas mãos ao cronómetro, julgada pela Tabela A, com obstáculos a 1,45m, que encerrará a temporada de competição hípica no Vimeiro.

 

Fotografias Nuno Pragana©

 

Sobre o Centro Hípico do Ô Hotel Golf Mar:

 

O Ô Golf Mar oferece uma vista privilegiada sobre o Atlântico. Situado em plena Praia de Porto Novo, fica apenas a 1 hora de Lisboa e desfruta de uma localização no topo de uma colina. Com acesso direto a três praias distintas, depois de um pequeno-almoço no terraço com vista para o mar poderá aproveitar o sol à beira da piscina ou descobrir todas das praias da localidade.

 

O restaurante panorâmico, Bombordo, propõe uma gastronomia típica da região sem esquecer as raízes da comida tradicional portuguesa.

 

Com 252 quartos, o Ô Golf Mar disponibiliza quartos com vista mar e vista campo que incluem todas as comodidades necessárias. A receção do hotel está aberta 24horas e o estacionamento é gratuito.

 

O Ô Golf Mar coloca à disposição várias atividades desde uma Escola de Surf com aulas particulares e de grupo, para além de batismos de surf. Poderá também experimentar o Clube Aventura com atividades de Escalada, Paintball, Trekking, Birdwatching, Tiro ao Arco, Slide, Rappel, tendo ainda um campo de Ténis e um Bike Center.

 

Para relaxar tem à disposição o SPA do hotel com sauna, banho turco, massagens de relaxamento, duche Vichy, entre outros tratamentos. Divirta-se também na discoteca do Hotel.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 22:57:04

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...