13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

36º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro – CSI 2*: Mário Wilson Fernandes é o grande vencedor

 

O atual Campeão Nacional de Saltos, Mário Wilson Fernandes, conquista o Grande Prémio das Linhas de Torres Vedras e faz o encerramento do 36º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro – CSI 2* ao som d’ A Portuguesa.

 

A pista Clássica foi anfitriã do momento mais aguardado e termina os quatro dias de competição que fizeram parte do 36º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro. No Grande Prémio das Linhas de Torres Vedras, Pontuável para o Ranking Mundial, duas mãos ao cronómetro – Tabela A e altura dos obstáculos a 1,45m, 25.000€ de prize money, participaram 42 conjuntos dos quais 17 passaram à jump off.

 

Depois de, nos três primeiros dias, as representações da Grã-Bretanha terem conquistado as principais provas, incluindo o Pequeno Grande Prémio Sicasal por Louise Saywell, foi o cavaleiro Português que arrebatou a mais alta glória.

 

 

Num percurso muito aplaudido, o binómio Mário Wilson Fernandes e Stroudwood Eldarado terminou a prova em 43,21’’ e nenhum registo de falta. O segundo lugar foi assegurado pelo par do Brasil Felipe Guinato e Zenzero, com 43,45’’ e nenhuma falta registada. O pódio fecha com nova representação Portuguesa – António Matos Almeida e Epicor da Gandarinha, por 43,49’’ e nenhuma penalização. Em quarto e quinto lugar figuraram Armando Trapote e Louise Saywell, respetivamente.

 

O último dia de competição arrancou com a prova Coca-Cola, Nacional – Cavalos Novos 5 anos, Tabela A sem cronómetro, com obstáculos a 1,20m.

 

 

Dos 5 conjuntos em disputa, apenas o binómio Luís Fernandes e Bagatelle de la Roque concluiu o percurso sem penalizações, alcançando assim o primeiro lugar.

 

A prova Turismo do Centro, Tabela A ao cronómetro com altura dos obstáculos a 1,35m, registou um domínio espanhol entre os cinco primeiros lugares, onde apenas uma dupla portuguesa chegou à segunda posição.

 

 

O par Ivan Serrano e Nilaos Rouge alcançou a vitória com o tempo de 46,73’’, num percurso sem penalizações. Portugal foi representado no pódio por Luís Sabino Gonçalves e Twix v Overis Z, que concluíram a prova em 48,77’’, sem penalizações assinaladas. A dupla David Uson e Cancoon 2 completou as posições cimeiras com 49,02’’, seguidos de Alberto Marquez Galobardes com Cesar van Spalbeek Z (49,97’’) e Ana Fernandez com Carlile (51,33’’).

 

 

A prova Câmara Municipal da Lourinhã, Nacional, Tabela A ao cronómetro e obstáculos a 1,05m teve os dois primeiros lugares conquistados pelas amazonas Francisca Vaz Guedes com Saga Meraniere, e Daniela Pereira Rodrigues com Pin Up de l’Oree, que concluíram o percurso sem penalizações em 61,04’’ e 63,44’’, respetivamente. O pódio ficou completo com o espanhol Ivan Serrano, na montada Arraial, que terminou a prova em 74,76’’, a sofrer 1 ponto de penalização por excesso de tempo.

 

A manhã do último dia de competição foi encerrada com a prova Câmara Municipal da Lourinhã, Nacional – Cavalos de 4 anos, Tabela A sem cronómetro com obstáculos a 0,95m, que levou 4 conjuntos a conquistarem o primeiro lugar ex-aequo.

 

 

Concluíram o percurso, sem penalizações, os pares Hugo Cardoso Tavares com Happy Girl T e também com Mimosa Sobral da Costa, Flávio Emanuel Ferreira com Gabin du Val du Geer e Hugo Barros Caldeira com Hera.

 

A segunda parte do dia iniciou com a prova JPM Indústria, Nacional – Tabela A ao cronómetro e obstáculos colocados a 1,15m, que recebeu uma expressiva representação feminina.

 

 

O primeiro lugar foi atribuído à dupla Luisa Horta Osório e Vin Rouge, que concluiu o percurso em 59,29’’, sem penalizações. Beatriz Santos e D'Godsend Parisol conquistaram a segunda posição com o tempo de 60,19’’, a menos de um segundo da vitória, sem penalizações. O pódio ficou completo com Sara Ferreira Pinto, que registou excelentes resultados neste 36º Concurso de Saltos Internacional do Vimeiro. A cavaleira, na montada Chanel Zoetendaele, concluiu o percurso em 63,06’’, sem penalizações assinaladas.

 

A temporada encerrará em Setembro com o 35º Concurso de Saltos Nacional – CSN A, a decorrer entre os dias 1 e 4 de Setembro.

 

Fotografias Nuno Pragana©

 

Sobre o Centro Hípico do Ô Hotel Golf Mar:

 

O Ô Golf Mar oferece uma vista privilegiada sobre o Atlântico. Situado em plena Praia de Porto Novo, fica apenas a 1 hora de Lisboa e desfruta de uma localização no topo de uma colina. Com acesso direto a três praias distintas, depois de um pequeno-almoço no terraço com vista para o mar poderá aproveitar o sol à beira da piscina ou descobrir todas das praias da localidade.

 

O restaurante panorâmico, Bombordo, propõe uma gastronomia típica da região sem esquecer as raízes da comida tradicional portuguesa.

Com 252 quartos, o Ô Golf Mar disponibiliza quartos com vista mar e vista campo que incluem todas as comodidades necessárias. A receção do hotel está aberta 24horas e o estacionamento é gratuito.

 

O Ô Golf Mar coloca à disposição várias atividades desde uma Escola de Surf com aulas particulares e de grupo, para além de batismos de surf. Poderá também experimentar o Clube Aventura com atividades de Escalada, Paintball, Trekking, Birdwatching, Tiro ao Arco, Slide, Rappel, tendo ainda um campo de Ténis e um Bike Center.

 

Para relaxar tem à disposição o SPA do hotel com sauna, banho turco, massagens de relaxamento, duche Vichy, entre outros tratamentos. Divirta-se também na discoteca do Hotel.

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 19 de agosto de 2019 – 22:23:25

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...