14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Longines Global Champions Tour Cascais encerra hoje

 

Hoje, às 17h, os melhores cavaleiros do mundo competem pelo Grande Prémio e, às 21h30, estreia a prova por equipas - Global Champions League.

A cerimónia de encerramento da 11ª etapa do Circuito Mundial de Hipismo está a cargo da cantora Carminho, que atua no Hipódromo Manuel Possolo às 23h00.

 

Informa-se que se realiza hoje, às 17h00, a prova do Grande Prémio “Duas mãos com barrage”, a 1,60m de altura do chão, do Circuito Mundial de Hipismo Longines Global Champions Tour. Esta é a 4ª prova da 11ª etapa, em 15, do circuito LGCT que reunirá, esta tarde, no Hipódromo Manuel Possolo, os melhores cavaleiros do mundo, e as suas montadas, a disputar o Prize Money de 300.000,00€.

 

A Global Champions League estreia-se também hoje em Cascais, tendo já passado pelas 10 etapas anteriores do circuito mundial de hipismo. Parte integrante do Global Champions Tour, a GCL é destinada a equipas em estreia este ano no circuito mundial de hipismo, e que se manterão inalteradas até ao final da temporada, sendo compostas por cavaleiros de diferentes nacionalidades a competir num formato único.

 

A Global Champions League é formada por 12 equipas: Miami Glory; Antwerp Diamonds; Shanghai Swans; Madrid in Motion; Cannes Stars; Monaco Aces; Paris Jets; Cascais Charms; Valkenswaard United; Rome Gladiators; Vienna Eagles; Doha Fursan Qatar. Cada equipa é composta por 5 cavaleiros, incluindo, num máximo de dois, cavaleiros do Top 30 mundial. Para esta competição é requerido que haja pelo menos um cavaleiro com idade inferior a 25 anos, com o objetivo de dar a oportunidade a jovens cavaleiros de competir ao lado dos melhores do mundo. Todas as equipas entram na primeira mão da prova do Global Champions League, sendo que o somatório dos pontos ditará quem passa à segunda mão. Nessa fase, apenas há lugar para os 8 melhores, que disputarão o prize money de 200.000EUR. Atualmente, a equipa líder do ranking da GCL é Valkenswaard United com 239 pontos, seguida por Monaco Aces, com 236 pontos e, em 3º lugar a Antwerp Diamonds com 226 pontos. A equipa da casa - Cascais Charms - encontra-se em 6º lugar com 186 pontos.

 

Para a sessão de encerramento, o CSI 5* Cascais contará com a participação da conceituada cantora portuguesa Carminho que fará a sua atuação logo após a conferência de imprensa da Global Champions League, às 23h00.

 

O CSI 5* Longines Global Champions Tour Cascais é a 11ª etapa, em 15, do conceituado circuito mundial, que está em Cascais pelo 11º ano consecutivo.

 

Esta iniciativa, que decorreu pela primeira vez em Portugal no ano de 2006, tem vindo a ganhar crescente notoriedade a nível nacional e internacional, sendo o ponto de encontro dos melhores atletas do mundo.

Periodicidade Diária

sexta-feira, 23 de agosto de 2019 – 15:15:20

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...