Cardiga Horseball Clube de Oeiras estreia-se este fim-de-semana

alt
 
No arranque da temporada de horseball dedicado aos escalões de formação Challenge e Trophy (1ª e 2ª jornadas), que decorrem no Centro Hípico Quinta da Beloura, nos dias 26 e 27 de Fevereiro, a equipa de Oeiras fará a sua estreia.
 
 Com um grupo muito jovem, com idades que variam entre os 12 e os 14 anos, esta formação é liderada por Andre Ponces de Carvalho e composta pelos conjuntos; Francisco Fraga, com Noor, Guilherme Cunha com Trinco, Daniel Grilo com Salomé, Antonio Corte Real com Stico, Antonio Cardoso com Quim e Nuno Antunes com Afra.
 
alt
 
 O que é o Horseball?
 
 Horseball é jogado entre duas equipas de quatro cavaleiros que têm de apanhar uma bola do solo, sem desmontar (ramassage). Usando depois um jogo baseado em passes, ataques e defesas, as equipas tentam marcar golos nas balizas que estão colocadas a três metros e meio do solo, nas extremidades do campo.
 
 O horseball aposta na equitação desportiva de competição, em equipa, reunindo todas as condições para ser um pilar na formação dos jovens.
 
 Como jogo de equipa, o horseball ajuda a dinamizar as relações com terceiros, reforçando o espírito de grupo e capacidades de liderança. Face a outros desportos colectivos, o horseball tem a vantagem de ter a componente do cavalo, com o qual os jogadores terão que desenvolver uma relação de confiança, ao mesmo tempo que lhes dá responsabilidades acrescidas com as quais terão de aprender a lidar. 
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...