Equitação Terapeutica e Adaptada na PET FIL, dia 8 Fevereiro

“Equitação para Todos, no respeito pela Diferença”, amanhã, na FIL
 
Um grupo de jovens da APPACDM, portadores de deficiências diversas, na sua maioria cognitivas, participam amanhã, dia 8, pelas 10H30, na FIL - Feira Internacional de Lisboa, Pavilhão 4, Parque das Nações, no Salão dedicado aos animais de estimação – o PET FESTIVAL  - que decorre até dia 10.
 
A iniciativa dedicada às sessões de Equitação Terapêutica e Adaptada é organizada pela Academia Equestre João Cardiga, de Oeiras que participa no evento pelo segundo ano consecutivo. Uma comitiva de 12 cavalos da Academia desloca-se ate à FIL, para efectuar provas de competição, demonstrações com cavaleiros e cavalinhos miniatura, sessões de equitação com fins terapêuticos e, oferecer aos visitantes a possibilidade de tomar os primeiros contactos com os cavalos.
 
Na rubrica “Equitação Para Todos no Respeito pela Diferença”, a Academia propõe dar a conhecer os benefícios, físicos e emocionais, da equitação, bem como incentivar a prática deste desporto, a todas as pessoas, mesmo as que tenham necessidades especiais.
 
Na sexta-feira, pelas 21h30, a Academia estreia a sua formação desportiva de Horseball, este ano designada por Horseball Clube de Oeiras.
 
A entrada custa 5€. 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...