13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

FIL acolhe sexta e sábado o Campeonato Nacional Masters de Horseball

O Campeonato Nacional Masters de Horseball realizará a 3ª e 4ª jornadas esta sexta e sábado na FIL, em Lisboa, integrado nas actividades da feira PET FESTIVAL. O Campeonato Masters, escalão máximo da modalidade, é liderado pela equipa Horseball Quinta do Pinheiro com 6 pontos, seguido pela Academia João Cardiga/SCP e Nespresso HCC ambas com 3 pontos, sendo a quarta classificada a Quinta de St. António que ainda não conquistou qualquer ponto.

Os jogos terão início às 21h, de sexta-feira, e as primeiras equipas a entrar em campo são a Academia João Cardiga – Sporting CP e a Quinta de Sto. António Horseball Team. O 2º jogo colocará em disputa a actual campeã nacional Nespresso Horseball Clube de Campo e a equipa de Horseball Quinta do Pinheiro, líder do campeonato e que venceu as últimas duas partidas em que estas equipas se defrontaram, esperando-se assim um jogo cheio de adrenalina e emoção.

No sábado, a 3ª jornada, terá início às 21h com Quinta de Santo António Horseball Team e Horseball Quinta do Pinheiro. Seguidamente jogará a Nespresso Horseball Clube de Campo e Academia João Cardiga - Sporting CP.

Numa antevisão dos jogos deste fim-de-semana, Joaquim Mota, capitão da Nespresso/HCC, espera “quatro jogos equilibrados pois as equipas estão reforçadas, o que ficou demonstrado em Santarém nas primeiras jornadas”. Nuno Ferrão, treinador da equipa da Quinta do Pinheiro, acredita que “este formato de 4 equipas a três voltas vai permitir não só grandes jogos mas uma evolução técnica dos jogadores pois o nível dos jogos será sempre muito alto”.

Refira-se ainda que neste fim-de-semana a equipa da Academia João Cardiga estreia-se na FIL como Horseball Sporting Club de Portugal/Academia João Cardiga, o que para Lurdes Cardiga é a prova de que “o horseball vai ganhando força e projecção como prova esta associação a uma marca com a história e a dimensão como o Sporting”. Rui Porto, da Qt. de St. António, realça a importância destes jogos para a sua equipa “e em especial para os mais novos que compõem os escalões de formação pois podem assistir e aprender com os mais velhos.

A FIL acolhe durante 3 dias o Pet Festival, no Pavilhão 4, sendo o Campeonato Masters de Horseball um dos momentos altos deste evento dedicado aos animais.


Mais informação em www.horseball.pt 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 22 de julho de 2019 – 19:12:58

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...