13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Horseball: Abertura Campeonato Nacional, com acto solidário

alt
 
No mês em que se assinala o dia nacional do Dador de Sangue
 
CARDIGA HORSEBALL CLUB OEIRAS lança apelo solidário, na abertura do campeonato nacional masters
 
No arranque da temporada de horseball sénior (1ª e 2ª jornadas), que decorrem no Centro Hípico Quinta da Beloura, em Sintra, nos dias 19 e 20 de Março, os jogadores Sub-16 e Seniores do Cardiga HB Club Oeiras, vão apelar ao gesto solidário da doação de sangue.
 
Este acto de cidadania insere-se nos valores defendidos pela Academia J Cardiga e serve para evidenciar, junto da população em geral, o valor social e humano da dádiva de sangue, estimulando a sua prática e tornando mais conhecida a sua imprescindibilidade.
 
O apelo será lançado a todos os que acorrerem à Beloura no dia 20, domingo, para posteriormente, ser efectuada a recolha do sangue, no final do mês de Março, em Oeiras.
 
Pedro Lima (o Tristão da novela da TVI), padrinho das formações de Oeiras que abraçou de imediato a ideia, confirmou a sua presença.
 
Com uma renovada equipa técnica formada pelos antigos jogadores Nuno Lebre (Treinador) e Pedro Carvalho (Adjunto), a formação de Oeiras alinhará com:
Francisco Chambel, com Vetking Wettes, RodrigoRomão, com Lavish Virtue, Andre Carvalho, com Gold Bleu, Andre Cabrita, com Assulino e João Pedro Cardiga  (capitão da equipa), com Campanilera, Bernardo Barreiros, com  Kirkuswald   Miguel Fontão de Carvalho, Il Cavalino.
 
alt
 
Paralelamente decorrem as 3ª e 4ª jornadas do Campeonato Challenge, dedicado ao escalão de formação sub-16, onde o HB de Oeiras alinhará com a equipa mais jovem do nacional, composta por:
Francisco Fragacom Noor, Daniel Grilo, com Afra, Antonio Corte Real, com Stico, Guilherme Cunha, com Trinco, Antonio Cardoso, com Quim e NunoAntunes, com Axixe.
 
Para o Director Técnico, João Cardiga, esta temporada desportiva “vai ficar marcada pelas acções de solidariedade que os atletas do Clube irão abraçar ao longo do ano, disponibilizando-se para participar em vários eventos de cariz social. Em termos desportivos os objectivos são, em primeiro lugar, disputar todos os jogos com espírito vencedor, em segundo lugar contribuir para a divulgação da imagem dos seus patrocinadores e apoiantes – Grupo Joaquim Chaves, Equidog, Leiloeira do Lena, GlobalTop e Workstyle e, por ultimo, contribuir para a dignificação desta disciplina, através do compromisso, da entrega e da defesa do espírito desportivo”.
 
Os jogos terão início às 14h00.
 
 
A entrada é livre! 
 
alt

Periodicidade Diária

quarta-feira, 22 de maio de 2019 – 09:09:05

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...