14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça Presidente da República: Marcelo Rebelo de Sousa voltou ao Belas Clube de Campo para apoiar evento solidário do Golfe nacional e proceder à entrega dos troféus

 

Grace Xiao e João Falcão Menezes vencem Taça Presidente da República no Belas Clube de Campo

 

·         Presidente Marcelo Rebelo de Sousa voltou ao Belas Clube de Campo para apoiar evento solidário do Golfe nacional e procedeu à entrega dos troféus

·         Evento contou ainda com presença de Jorge Sampaio, num dia considerado “histórico” por André Jordan

 

A edição 2018 da Taça Presidente da República foi ganha pela dupla de Grace Xiao e João Menezes Falcão, que disputaram a competição este sábado, 8 de setembro, no Campo de Golfe do Belas Clube de Campo. O evento, cujo objetivo é contribuir para a divulgação turística de Portugal a nível internacional, ao mesmo tempo que promove a angariação de fundos para uma instituição de solidariedade social, contou uma vez mais com a presença e alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao qual se juntou nesta edição Jorge Sampaio.

 

No discurso após a entrega dos prémios aos vencedores, o Chefe de Estado saudou a criação da Taça Presidente da República, destacando a sua história, considerando-a ainda uma iniciativa virada para o futuro, por reunir várias gerações, e de caráter internacional, por receber participantes de várias nacionalidades.

 

Para André Jordan, mentor da Taça Presidente da República, este foi “um dia histórico na vida do Belas, por contar com a presença dos dois Presidentes [da República] que acarinham e apadrinham esta iniciativa”. Recordou ainda que o torneio tem a dupla função de aproximar os golfistas nacionais e internacionais e uma função de apoio social, uma vez que entregou um donativo ao CECD Mira Sintra – Centro de Educação para o Cidadão com Deficiência.

 

Jogado na modalidade “Texas Scramble” Stableford em equipas de pares, com saídas em “Shotgun”, o torneio reuniu 80 jogadores amadores nacionais e estrangeiros, tendo terminado com a seguinte classificação final:

 

·         1º Lugar Net – Grace Xiao e João Menezes Falcão 

·         2º Lugar Net – Augusto Andrade e Joaquim Proença

·         3º Lugar Net – Mário Rui Domingues e José Carp

·         4º Lugar Net – Tomás Moreno e António Mendonça Alves

·         5º Lugar Net – Jaime Fonseca e António Almeida Gonçalves

·         1º Lugar Gross – João de Deus Pinheiro e José Manuel Veríssimo

·         Taça Afonso Patrício Gouveia (melhor senhora em competição) – Madalena Costa Macedo

·         Longest Drive Senhoras – Caroline de Roos

·         Longest Drive Homens – Afonso Morna

·         Nearest to the Pin Senhoras – Maria Bras Gomes

·         Nearest to the Pin Homens – Patrice Marques

 

O convívio entre largas dezenas de personalidades nacionais e estrangeiras, ligadas a diferentes áreas da sociedade continua a ser uma marca deste evento, que pelo segundo ano se realizou no Belas Clube de Campo com a presença de prestigiadas figuras públicas como João de Deus Pinheiro, Vasco Rocha Vieira, Luís Filipe Pereira, Stefano Saviotti, Gilda Paredes Alves ou Isabel Meirelles, entre muitos outros.

 

A Taça Presidente da República é uma iniciativa do André Jordan Group com o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, inspirada na President’s Cup americana.

 

Teve o seu início em Vilamoura em 2000, sob o patrocínio do então Presidente da Republica Jorge Sampaio, sendo disputada no Campo de Golfe do Belas Clube de Campo, em Lisboa, desde o ano passado.

 

O evento deste sábado terminou com um jantar em honra dos convidados estrangeiros, no Hotel Tivoli Avenida Liberdade, em Lisboa.

 

 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 – 17:29:36

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...