Red Bull Take Away presented by Nevada Bob's com disputa intensa em Miramar

 

Apesar do seu formato descontraído e regras invulgares, a edição de 2018 do Red Bull Take Away presented by Nevada Bob’s tem sido rico em grandes disputas. A segunda etapa, disputada no último fim de semana no emblemático campo do Club de Golfe de Miramar, em Vila Nova de Gaia, não foi exceção – com os três primeiros lugares a terminarem separados por apenas um ponto!

 

Depois do arranque no Jamor, a edição de 2018 do Red Bull Take Away presented by Nevada Bob’s viajou no último fim de semana até ao norte do país. A segunda etapa deste torneio decorreu no emblemático campo do Club de Golfe de Miramar, em Vila Nova de Gaia, contando com 10 equipas participantes – sete locais e três visitantes.

 

Implantado nas proximidades do mar e construído em 1931 na sequência da introdução da modalidade no Porto, este campo de nove buracos – inicialmente concebido pelo arquiteto Mackenzie Ross e mais tarde redesenhado pelo prestigiado Howard Swan – tem um enorme simbolismo para o Golfe nacional.

 

Em Miramar estava em causa o apuramento de mais quatro pares para a Final Nacional. Com uma vantagem de apenas um ponto, a dupla António Manuel Gomes / José Alberto Magalhães Sousa venceu esta etapa, destacando-se também este último pela conquista dos prémios “Skills” – Longest Drive Nevada Bob’s e Nearest the Pin ACP Golfe.

 

Com um formato diferente do que é habitual no panorama do Golfe, a competição decorreu num campo de nove buracos, com as duplas a saírem em simultâneo dos diferentes buracos (shotgun), munidas de até 14 tacos. Em cada buraco, o par com mais pontos ganhava a possibilidade de bloquear um taco de cada jogador do par oponente. Na prática, quem perdia um buraco perdia também um taco.

 

Com inscrições abertas (para maiores de 16 anos e handicap máximo 28), a próxima etapa de apuramento do Red Bull Take Away presented by Nevada Bob’s visita o Campo de Golfe da Aldeia dos Capuchos (Costa de Caparica) no dia 20 de maio. O preço da inscrição de cada par é de €50, valor que inclui o green fee, bolas de golfe, uma toalha, um polo do evento e cocktail após o torneio.

 

O culminar da ação junta os quatro melhores pares apurados em cada torneio numa final nacional, a disputar no dia 9 de junho no Campo do Paço do Lumiar, em Lisboa. Os vencedores vão ter a oportunidade de acompanhar de perto a etapa portuguesa do Red Bull Cliff Diving World Series, que decorre na ilha de São Miguel, nos Açores, a 13 e 14 de julho.

 

Este torneio representa uma parceria entre o organizador Nevada Bob’s e a Red Bull, que uniram forças para trazer um novo desafio ao golfe amador nacional.

 

CLASSIFICAÇÕES:

 

#1 OEIRAS

1º Manuel Grilo/Bernardo Bairrão | 47 pontos

2º Francisco Damásio/Manuel Damásio | 47 pontos

3º André Silva/Pedro Monteiro | 45 pontos

4º Pedro Moreira/Pedro Luís Tavares | 44 pontos

Longest Drive Nevada Bob's: Lutero Ferreira

Nearest the Pin ACP Golfe: Rui Fava

 

#2 MIRAMAR

1º António Manuel Gomes/José Alberto Magalhães Sousa | 34 pontos

2º Tiago Lafuente/Miguel Nunes Pinto | 33 pontos

3º Luís Castro Fernandes/José Borges Dias | 33 pontos

4º João Cerejo/Manuel António | 30 pontos

Longest Drive Nevada Bob's e Nearest the Pin ACP Golfe: José Alberto Magalhães Sousa

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...