18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Seleção Nacional está "fortíssima" e sonha com medalhas no Campeonato da Europa de Trampolins

A Seleção Nacional de Trampolins já está em Guimarães para marcar presença no Campeonato da Europa de 2024. Esta tarde os ginastas lusos, juniores e seniores, realizaram o Treino de Pódio, o último antes da competição que se inicia já esta quarta-feira.
 
“Nós não temos 90 minutos, temos apenas 20 segundos para provar o que valemos e é isso que vamos tentar fazer. É verdade que não temos aqui os ginastas chineses, os russos e os bielorrussos, que são quem normalmente está no pódio, mas temos franceses e espanhóis. E claro, os portugueses, que estão fortíssimos. Acho que a concorrência vai ser altíssima”, garante o ginasta de Trampolim Individual e Sincronizado, Gabriel Albuquerque.
Portugal irá marcar presença em todas as provas na competição, estando representado por mais de trinta ginastas, nas categorias de Trampolim Individual, Duplo Mini-Trampolim, Tumbling e Trampolim Sincronizado.
 
“Eu tenho expectativas bastante elevadas para este campeonato. Espero conseguir chegar ao pódio, as cores [medalhas] não importam, mas espero chegar lá. Mas também estou aqui para puxar os limites do Desporto. Vou tentar pôr mais dificuldade e executar um salto que praticamente ninguém fez. Quero provar que o impossível é possível e que Portugal também tem algo a dizer na Ginástica”, assegurou o ginasta de Tumbling Vasco Peso depois do treino desta tarde.
“As minhas expectativas, neste momento, são cumprir os meus objetivos, fazer as séries que tenho planeadas. Primeiramente chegar às finais, claro que sabemos que depois tudo pode acontecer. Quanto a saltos e a elementos novos espero que na final fazer um movimento que ainda não consegui fazer em prova. Gostava muito de o estrear aqui, em casa ”, disse Diana Gago, ginasta sénior de Duplo Mini-Trampolim.
De quarta-feira a domingo a comunidade da ginástica estará de olhos postos na cidade berço de Portugal, onde os melhores ginastas da Europa estarão a competir. A 29ª edição do Campeonato da Europa de Trampolim, Duplo Mini-Trampolim e Tumbling decorrerá entre os dias 3 e 7 de abril, no Multiusos de Guimarães.
Fotografias: Carlos Alberto Matos | FGP
 

Periodicidade Diária

domingo, 14 de abril de 2024 – 06:56:34

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...