14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Par luso em 4º no Mundial da Rússia

 

As finais continuaram hoje na Rússia, no 33º Campeonato do Mundo de Ginástica de Trampolins, e Portugal marcou presença em 3 especialidades: Duplo Minitrampolim Masculino, Tumbling Feminino e Trampolim Sincronizado Masculino.

 

 

O melhor resultado da equipa nacional foi alcançado pelo par de Trampolim Sincronizado Diogo Ganchinho/ Pedro Ferreira (Sporting Clube de Portugal) que foi 4º com 51.150 pontos, tendo ficado muito próximo do 3º lugar ocupado pelos australianos Ty Swadling e Dominic Clarke (51.270 pontos). Nesta especialidade os grandes vencedores foram os bielorussos Uladzislau Hancharou (campeão Olímpico no Rio 2018) e Aleh Rabtsau.

 

Em Tumbling Feminino a prova não correu como desejado para Raquel Pinto (Sociedade Filarmónica Estrela Moitense), não conseguindo completar a segunda série. A ginasta foi 8ª com 46.100 pontos numa final que foi ganha pela conhecida ginasta chinesa Fangfang Jia.

 

Em Duplo Minitrampolim Diogo Costa (Ginásio Clube Vilacondense) sofreu infelizmente uma lesão na receção da primeira série que o impossibilitou de realizar a prova até ao fim e lutar por uma medalha. O título de campeão do Mundo ficou em casa, tendo sido atribuído ao ginasta russo Mikhail Zalomin.

 

Amanhã será o último dia de competição e Portugal estará presente na semifinal de Trampolim Individual com os ginastas Diogo Abreu e Pedro Ferreira (Sporting Clube de Portugal) que lutarão por um lugar na final. A final decorre também amanhã, da parte da tarde. 

 

Foto - Volker Minkus

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 21 de setembro de 2019 – 00:34:38

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...