14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Portugal de Ouro: Ginasta Rita Araújo domina o Torneio Internacional de Portimão alcançando nota histórica, para o país, de 18.067 pontos

 

 

Portugal domina Torneio Internacional de Portimão de Ginástica Rítmica vencendo o Concurso Geral no escalão Sénior, com a ginasta Rita Araújo, conseguindo nota histórica para o país. No escalão Júnior, na competição por equipas, Portugal alcançou também o lugar mais alto do pódio.

 

 

No escalão Sénior, Rita Araújo (Ginásio Clube Português) liderou a competição com um somatório de 65,000 pontos – equivalendo ao 1º lugar no Concurso Geral, apurando-se para as finais de todos os aparelhos. Dinora Bondar (Ginásio Clube Português) alcançou o 4º lugar com 60,533 pontos e também as finais em todos os aparelhos – Arco, Bola, Maças e Fita.

 

 

Rita Araújo: “Consegui alcançar as minhas expectativas, pois a concorrência era de um nível muito elevado. Senti-me muito apoiada pelo público presente, no Portimão Arena, e muito grata e surpreendida por ter conseguido uma nota histórica para Portugal e, ainda, o lugar mais alto do pódio.

 

Dalia Porokhnya (Ginásio Clube Português) e Bárbara Santos (Associação Académica de Espinho) formaram a equipa que deu o lugar vencedor a Portugal, no 28º Torneio Internacional de Portimão, de Ginástica Rítmica, com 119,735 pontos. Seguidas das ginastas lusas ficou uma equipa da Grã-Bretanha, com 113,634 pontos, e em terceiro lugar a Letónia, com 98,665 pontos. Os pontos são relativos ao somatório de todos os aparelhos realizados pelas duas ginastas – Corda, Bola, Maças e Fita.

 

Viemos para esta competição com o objetivo de fazer uma prova limpa e consistente, apesar de ter havido algumas falhas. Mas, mesmo assim, estávamos concentradas nos nossos exercícios para que conseguíssemos hastear a bandeira portuguesa, no primeiro lugar, e conseguimos” disse Dalia, que garantiu querer voltar à competição no próximo ano.

 

Também na mesma competição, mas na vertente Individual, as ginastas Juniores garantiram finais. Dalia garantiu as finais de Maças e Fita. Bárbara as finais de Corda e Bola.

 

No escalão Júnior estiveram ainda presentes as ginastas: Clara Melo (Ginásio Clube Português), Joana Pinheiro (Ginásio Clube Português), Ana Vieira (Centro Norton de Matos), Sofia Bijttebier (Boavista Futebol Clube), Leonor Oliveira (Sport Algés e Dafundo), Clara Judas (Ginásio Clube Português), Mariana Fonseca (Associação Académica de Espinho), Rafaela Passos (Clube Recreativo do Feijó) e Lara Silva (Escola Gímnica de Aveiro).

 

As ginastas entram amanhã em competição a partir das 15:30h, no Portimão Arena, para as Finais de Individual.

 

Resultados Descriminados:

 

Escalão Júnior

Dalia Porokhnya: (Corda – 13.033 pontos); (Bola – 16.767 pontos); (Maças – 14.967 pontos); (Fita – 14.167 pontos)

Bárbara Santos: (Corda – 13.033 pontos); (Bola – 17.067 pontos); (Maças – 14.567 pontos); (Fita – 13.767 pontos)

 

Escalão Sénior

Rita Araújo: (Arco – 16.400 pontos); (Bola – 17.100 pontos); (Maças – 18.067 pontos); (Fita – 13.433 pontos)

Dinora Bondar: (Arco – 16.167 pontos); (Bola – 14.033 pontos); (Maças – 14.733 pontos); (Fita – 15.600 pontos)

 

Fotos – Pedro Barata/FGP

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 17 de outubro de 2019 – 13:07:06

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...