14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Laura Sales segura e formosa deixou a sua marca em Moscovo

 

 

A actual Campeã Nacional de Ginástica Rítmica Laura Sales terminou ontem a sua participação no Grand Prix de Moscovo 2018 no 28º lugar em All Around, entre as 42 ginastas em competição. A ginasta da Seleção Nacional Sénior obteve uma pontuação global de 49.950, depois de ter alcançado 12.650 no exercício de Arco, 11.800 em Bola, 13.000 em Maças e 12,500 em Fita. A ginasta portuguesa conseguiu com o exercício de Maças a sua melhor prestação 13.000, tendo sido 24ª neste aparelho. 
 
Darina Vasileva, Treinadora Nacional da disciplina, destacou a prestação segura da ginasta na competição, ainda que com pequenas falhas, mas que demonstrou o forte potencial da ginasta. ”É preciso notar que esta era uma competição muito difícil, que reuniu os grandes nomes da ginástica rítmica mundial, basta olhar para os primeiros 10 lugares da competição, metade dos quais conquistados pela Rússia. Ainda assim, a Laura esteve muito segura, fez uma prova limpa e sem grandes falhas a apontar”, sublinhou. 
 
No primeiro dia de prova a Rússia demonstrou todo o seu poderio, ao conquistar os quatro primeiro lugares em All Around. As gémeas Averina, Dina e Arina, conquistaram, respectivamente o primeiro e segundo lugar do pódio. A medalha de Bronze ficou em casa com a ginasta Iuliia Bravikova e Aleksandra Soldatova ficou na quarta posição. Em Conjuntos a medalha de Ouro em All Around também ficou em “casa”. 
 
Aquela que é a primeira grande prova internacional da época serviu para aferição dos novos exercícios, com aplicação do novo código de pontuação da disciplina. 
 
O segundo e último dia do Grand Prix de Moscovo decorre hoje com as finais por Aparelho. 
 
 
Foto de Arquivo: Floriano Morais/FGP

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 18 de novembro de 2019 – 01:09:08

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...