13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça do Mundo de Portimão - Portugal brilha em duas finais

 

Encerrou hoje a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica (GR) de Portimão, onde Portugal marcou presença em duas finais. Laura Sales foi a protagonista deste fantástico dia que fez vibrar o público do Portimão Arena. A jovem ginasta participou nas finais de Maças e Bola.
 
 
Em Maças Laura realizou um excelente exercício que lhe possibilitou a subida de dois lugares em relação a qualificação, sendo assim 6ª classificada com 14.700 pontos.
 
Em Bola, a ginasta foi 8ª classificada com 13.450 pontos.
 
Com apenas 17 anos e pouca experiência internacional enquanto Sénior, Laura Sales tem feito excelentes progressos sob a observação da treinadora nacional Darina Vasileva e da a treinadora do clube SFUAP (Sociedade Filarmónica União Artística Piedense), Sandra Nunes. 
 
 
Declaração: "Foi um dia muito feliz. Este dia foi a recompensa de todo um percurso difícil e de muito trabalho que tenho vindo a desenvolver. Em Bola senti-me nervosa e não consegui mostrar tão bem o exercício mas em Maças entrei mais relaxada e confiante e correu muito bem. Penso que foi dos melhores exercícios que fiz. O público, a família, as colegas e as treinadoras foram incansáveis, apoiaram-me imenso e deram-me força ao longo de toda a competição. O próximo passo é o Campeonato da Europa, a decorrer já na próxima semana, na Hungria, onde o objetivo é realizar uma prova limpa."
 
O Campeonato da Europa de Ginástica Rítmica decorre já entre os próximos dias 19 e 21 de maio, em Budapeste, na Hungria e Portugal estará representado por duas ginastas. A Laura Sales irá juntar-se a ginasta Tânia Domingues, que foi segunda participante lusa na Taça do Mundo de Portimão.
 
Israel vencedora de 3 finais
 

Com cerca de uma centena de participantes a etapa portuguesa do circuito de Taças do Mundo de GR contou com a participação dos países de topo da Ginástica Rítmica mundial – Rússia, Bulgária, Espanha, Itália e Israel. Nas finais individuais o destaque vai para a israelita Victoria Filanovski vencedora da medalha de Ouro em Fita, Bola e Arco.  No confronto com as russas Iulia Bravikova, medalha de prata na final Individual de Maças e de Arco, e Elizaveta Lugovskikh medalha de ouro na final individual de Maças, valeu à israelita a maior experiência em competições internacionais.

 

Na final de Conjuntos, a grande vencedora foi a Itália, muito aplaudida pelo público presente no Portimão Arena. O conjunto italiano conquistou a medalha de ouro nas finais de Arco e 3 Bolas e 2 Cordas, tendo batido em ambas as finais o poderoso conjunto russo, vencedor de 5 medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. 

 

Fotos Floriano Morais/FGP. 

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2019 – 22:07:21

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...