14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça do Mundo Lisboa 2016

 

 

Decorreu ontem, dia 8 de março, na Sala do Arquivo dos Paços do Concelho, a Conferência de Imprensa de divulgação da Taça do Mundo de Ginástica Rítmica e do Torneio Internacional de Lisboa, que irão decorrer entre os dias 16 e 20 de março no Complexo Desportivo Municipal do Casal Vistoso.

 

A Mesa de Honra foi composta por: João Paulo Rocha- Presidente da Federação de Ginástica de Portugal; Jorge Máximo- Vereador do Desporto da CML e Andreia Sanches- Diretora Técnica da disciplina Ginástica Rítmica.


Em ano de Jogos Olímpicos, a Taça do Mundo de Lisboa é uma clara aposta dos países com ginastas em preparação para o Rio 2016.


Esta 4ª edição conta já com 36 inscrições na especialidade de Individual e com 9 inscrições na especialidade de Conjuntos. 22 é o número de países inscritos e estes são: Azerbaijão, Bielorrússia, Brasil, Bulgária, Canadá, Cazaquistão, Coreia do Sul, Eslovénia, Estados Unidos da América, Espanha, Finlândia, Grã-Bretanha, Hungria, Israel, Itália, Polónia, República Checa, Roménia, Rússia, Suécia, Ucrânia e Portugal. Este ano contamos com a inscrição de 4 novos países, Polónia, Roménia, Cazaquistão e República Checa não participaram na edição anterior. Na Taça do Mundo, Portugal estará representado por 3 ginastas.


De salientar ainda a presença de países top mundial na disciplina, que garantiram já a qualificação para os Jogos Olímpicos como: Rússia, Bielorrússia, Itália, Espanha, Israel, Azerbaijão, Ucrânia e Bulgária.


Em paralelo irá decorrer o Torneio Internacional de Lisboa da mesma disciplina que contará com a presença de 17 países. No TIL irão participar 11 ginastas portuguesas.


Os dois eventos irão juntar cerca de 400 ginastas em Lisboa, em mais um grande momento gímnico.

 

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 20 de setembro de 2019 – 12:34:25

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...