14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Jogos Mundiais 2017

 

Hoje, em Wroclaw, na Polónia, entraram em prova os primeiros ginastas portugueses. A Ginástica tem a maior comitiva da Missão Portuguesa aos Jogos Mundiais, sendo composta por 20 membros, dos quais 9 ginastas.
 
 
João Martins e Carolina Dias (Ginástica Acrobática) e Diogo Ganchinho e Diogo Abreu (Ginástica de Trampolins) competiram esta tarde.
 
Ginástica Acrobática
 
 
Após realizar os dois exercícios (Dinâmico e Equilíbrio) na prova de qualificação, o Par Misto João Martins/Carolina Dias apurou-se para a final em 2º lugar com um total de 56.990 pontos.
 
Na final o par manteve a elevada qualidade e dificuldade desta vez no exercício Combinado mas não foi suficiente para chegar ao pódio, tendo ficado muito próximo do 3º classificado.
 
João e Carolina encerraram a participação nos Jogos Mundiais 2017 em 4º lugar, com 28.700 pontos. 
 
Ginástica de Trampolins
 
 

Na qualificação o par de Trampolim Sincronizado Masculino Ganchinho/ Abreu teve uma excelente prestação, mostrou um elevado nível técnico tendo sido mesmo apontado como um dos possíveis medalhados.

 

Os ginastas encerram esta primeira etapa em 3º lugar entre 10 pares, com um total de 91.350 pontos, alcançando um lugar na final. Infelizmente na final uma queda fez com que o par não conseguisse completar a série tendo sido 8º classificado com 4.950 pontos.

 

 
De referir que nas duas provas o nível competitivo foi muito elevado, estando presentes alguns dos melhores ginastas do mundo. 
 

Amanhã as provas continuam com Tumbling e Duplo-Mini Trampolim Masculino. 


 
Fotos de arquivo: Luís Branco/FGP, COP e Floriano Morais/FGP
 
 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 25 de maio de 2020 – 17:09:29

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...