14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

6º Congresso Nacional da Ginástica – 2016” e o 4º Congresso Internacional de Ginástica” com forte participação internacional

 

 

O Congresso Nacional da Ginástica, apresenta um dos melhores painéis de convidados de sempre!

 

É já nos próximos dias 5 e 6 novembro que decorre o “6º Congresso Nacional da Ginástica – 2016” e o 4º Congresso Internacional de Ginástica”. Organizado pela Federação de Ginástica de Portugal (FGP), em colaboração com a Faculdade de Motricidade Humana (FMH), Universidade de Lisboa, o evento decorre sobre o tema “Ginástica 2020, o futuro da ginástica. Novos desafios” e realiza-se nas instalações da FMH, em Cruz Quebrada– Dafundo. O Congresso coloca-se como uma plataforma de discussão do futuro da gestão da Ginástica: os seus desafios, tendências, atividades, programas e ideias para o desenvolvimento, crescimento e melhoria de rendimento (‘high performance’) nas diferentes disciplinas gímnicas e irá reunir, durante os dois dias de evento, cerca de duas centenas de participantes, entre dirigentes, gestores, treinadores, juízes, ginastas, estudantes de desporto e outros agentes.

 

A sessão de abertura, agendada para dia 5, às 12H,  vai contar com a presença do presidente da FGP, João Paulo Rocha, do presidente da FMH, José Alves Diniz, do presidente do Comité Paralímpico de Portugal, Humberto Santos, do Secretário Geral do Comité Olímpico de Portugal, José Manuel Araújo, e do representante do Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Humberto Ricardo.  

 

Um leque alargado de especialistas nacionais e internacionais estão já confirmados, entre eles: a Federação Internacional de Ginástica (FIG) que reúne 148 federações nacionais, será representada por Hardy Fink e Sérgio Garcia Alcazar. Estes especialistas irão apresentar os novos programas de desenvolvimento das disciplinas de Ginástica Artística Masculina, Ginástica Artística Feminina, Ginástica Rítmica e Ginástica Aeróbica; a British Gymnastics (Federação de Ginástica da Grã Bretanha), estará representada por Martin Reddin, que abordará o percurso que tornou a ginástica daquele país como uma das mais medalhadas nos Jogos Olímpicos do Rio. O modelo de gestão do clube de ginástica francês ”Clamart 92”, um dos maiores clubes de ginástica de França, atualmente com equipas em todas as 13 divisões do campeonato nacional, será explicado por Guy Varlet, presidente do clube. Também a revista especializada em Ginástica “Science of Gymnastics” marcará presença no Congresso através do seu editor Ivan Cuk , que irá partilhar a ciência por detrás das decisões técnicas. Da Universidade de Varsóvia,Tomasz Niznikwski, irá, por sua vez, explicar porque é que a Ginástica faz bem às crianças e o desenvolvimento da coordenação motora destas através da prática gímnica.

 

Durante os dois dias do Congresso oportunidade ainda para ouvir um conjunto alargado de especialistas nacionais (entre treinadores das seleções nacionais, formadores da FGP, investigadores universitários e treinadores especializados nas diferentes disciplinas gímnicas), estando previstos nove workshops práticos e 33 comunicações.

 

 

Periodicidade Diária

sábado, 24 de agosto de 2019 – 09:05:08

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...