13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Taça do Mundo da Maia - Portugal em Todas as Finais

 

A Selecção Nacional presente na Taça do Mundo da Maia de Ginástica Acrobática conquistou hoje, segundo dia de qualificações, um lugar em todas as finais onde participa.

 

 

O primeiro destaque do dia vai para o Grupo Feminino, Ana Pratas, Ana Fontes e Isis Coutinho (Associação Académica de Coimbra) que conquistou hoje na Maia o passaporte para o Campeonato do Mundo da disciplina, que se realiza em abril na Bélgica. O trio terminou na quarta posição, entre 9 grupos em competição, com uma pontuação All Around de 53,290. O grupo realizou hoje o exercício Dinâmico onde pontuou 25,850.

 

 

Na categoria Grupo Masculino, a quadra do Acro Clube da Maia, João Pereira, Henrique Piqueiro, Henrique Silva e Miguel Silva, manteve o primeiro lugar da categoria, com uma pontuação All Around de 57,500 pontos, depois de no exercício Dinâmico ter conseguido uma pontuação de 28,620.   

 

 

Outro destaque vai para o Par Misto, Bruno Tavares e Beatriz Ferreira (Sociedade Euterpe Alhandrense),  que conseguiu o apuramento para a final depois de um bem conseguido Exercício de Equilíbrio, onde alcançou uma pontuação de 27,520. O Par Misto terminou o segundo dia de qualificações na 5ª posição, com uma pontuação All Around de 54,120, que lhe garantiu o acesso à final que se disputa amanhã.

 

 

Em competição esteve também o Par Feminino do Ginásio Clube Português, Mariana Candeias e Marta Nunes. A dupla realizou hoje o exercício Equilíbrio onde obteve uma pontuação de 26,980. No All Around o Par Feminino ficou em 4º lugar com um resultado de 53,610.   

 

Na Taça do Mundo da Maia de Ginástica Acrobática estão em competição cerca de uma centena de ginastas provenientes de 11 países. Números que fazem desta uma das maiores edições de sempre. Para além do número de participantes, nesta que é a última etapa antes do Campeonato do Mundo de Ginástica Acrobática, destaque para o elevado nível dos ginastas em competição, com a presença das grandes potências da modalidade: a Rússia, que trás este ano uma das maiores delegações, a Bielorrússia, a Bélgica e a Grã Bretanha.  

 

Resumo do 2ª dia de Qualificações

Categoria

Ginastas

Pontuação All Around

Grupo Masculino

João Pereira, Henrique Piqueiro, Henrique Silva e Miguel Silva (Acro Clube da Maia

 57,500

(28,620 Exercício Dinâmico)

Grupo Feminino

Ana Pratas, Ana Fontes e Isis Coutinho (Associação Académica de Coimbra)

53,290

(25,850 Exercício Dinâmico)

Par Feminino

Mariana Candeias e Marta Nunes (Ginásio Clube Português)

 53,610

(26,980 Exercício  Equilíbrio)

Par Misto

Bruno Tavares e Beatriz Ferreira (Sociedade Euterpe Alhandrense)

54,120

(27,520 Exercício  Equilíbrio)

 

 

Periodicidade Diária

terça-feira, 16 de julho de 2019 – 01:57:06

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...