13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Grupo Feminino Júnior Campeão da Europa

 

 

O Grupo Feminino do Acro Clube de Maia, Joana Moreira, Rita Ferreira e Beatriz Carneiro, conquistou hoje a medalha de ouro na final individual com o exercício Dinâmico, com uma pontuação de 28.100. Já nas qualificações com exercício Dinâmico, que decorreram ao início da tarde, o Grupo Feminino tinha-se posicionado na primeira posição com 28.300. Estiveram também em prova neste escalão e categoria o grupo composto pelas ginastas Francisca S. Maia, Beatriz Costa e Francisca Maia (Acro Clube da Maia) que foi 8º classificado com 27.000 pontos.

 

No primeiro dia de competição Portugal conquistou ainda o lugar em mais três finais. 

 

No escalão Júnior o Par Masculino Tomás Filipe/ Henrique Branco (Grupo Dramático e Sportivo de Cascais) alcançou a final com o exercício de Equilíbrio ao terem sido 4ºs classificados com 27.690 pontos. Na vertente feminina Marta Nunes e Mariana Candeias (Ginásio Clube Português) alcançaram a final de Dinâmico com 27.010 pontos, nota que lhes valeu a 3ª posição.

 

No escalão Sénior Bruno Tavares e Beatriz Ferreira (SEA) fizeram a sua estreia neste 28º Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática! O Par Misto português alcançou uma pontuação de 25.200 e estará presente na final individual com o exercício de Equilíbrio que se realiza no domingo!

 

Nesta que é a 28ª edição do Campeonato no escalão Sénior, estarão representadas 12 Federações nacionais com 6 Pares Femininos, 9 Pares Masculinos, 10 Pares Mistos, 10 Grupos Femininos e 7 Grupos Masculinos. No escalão Júnior é apenas a 12ª edição e contará com a participação de 13 Federações nacionais, com 7 Pares Femininos, 10 Pares Masculinos, 19 Pares mistos, 16 Grupos Femininos e 3 Grupos Masculinos. No escalão Sénior participam. Ao todo estarão em competição cerca de 250 ginastas.

 

Formato da Competição

 

Todos os pares e grupos irão executar dois exercícios na fase de qualificações: Equilíbrio e Dinâmico. O resultado conjunto das duas exibições (Equilíbrio+Dinâmico) irá determinar os finalistas do All Around. Apenas os oito melhores, ou os 6 melhores (se houver menos de 12 participantes por categoria), com o limite de um por país, avançam para a final All Around. Nesta competição haverá também finais individuais por exercício (Equilíbrio e Dinâmico) onde participaram o top 8 (ou top 6, à semelhança da regra anterior), de cada exercício. 

 
Foto: Floriano Morais
 
 

Periodicidade Diária

terça-feira, 25 de junho de 2019 – 22:29:43

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...