13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Palmela acolhe 1.º Encontro de Geocaching

 

Entre 10 e 12 de junho, Palmela recebe o 1.º Encontro de Geocaching. Organizado pelo grupo Máfia & Friends, com o apoio do Município, e intitulado Geoconquista 2016, o evento integra um vasto conjunto de iniciativas onde, além da competição propriamente dita, podemos encontrar ações de formação, coasteering, arborismo, BTT, caminhadas e visitas a adegas e ao património, entre outras. Para quem ainda não experimentou, é possível participar numa ação de iniciação ao geocaching, no dia 10, às 9h00, na Biblioteca Municipal de Palmela, com entrada livre.

 

Mais informação e programa completo em http://loscabanerosgmafia.wix.com/evento.

 

O que é Geocaching?

 

A modalidade não é conhecida, ainda, do grande público mas atrai um número cada vez maior de entusiastas e, em Portugal, são já mais de 50 mil os praticantes desta atividade, que é um sucesso em todo o mundo. A região da Arrábida, candidata a Reserva da Biosfera, é muito procurada pelos geocachers e estará em destaque neste fim de semana.

 

O geocaching pode ser descrito como uma “caça ao tesouro” – as caches, com conteúdo “mistério” - adaptada aos tempos modernos e jogada ao ar livre, com recurso a recetores de GPS, numa experiência que encerra um imenso potencial promocional, turístico e cultural.

Periodicidade Diária

terça-feira, 23 de abril de 2019 – 00:24:03

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...