Blast Pro Series Lisboa eleito o melhor evento de Esports do ano

 

 

Evento destacou-se nos Prémios Esports Portugal 2019.
 
Os Prémios Esports Portugal distinguem anualmente os melhores intervenientes, portugueses ou em solo português, na área dos desportos eletrónicos em 15 categorias.
 
 Os vencedores foram conhecidos ontem, durante a Gala Anual que se realizou no cinema São Jorge, em Lisboa, com a presença de um painel de 21 jurados especialistas nas diferentes componentes da indústria. 

 
O BLAST Pro Series Lisboa foi distinguido ontem, na Gala Anual dos Prémios Esports Portugal 2019, como “o evento de Esports do ano”. O torneio internacional, que se estreou em Lisboa, na Altice Arena, em dezembro passado, deu palco aos melhores atletas do mundo de CounterStrike e confirmou o crescimento do universo dos Esports em Portugal.
 
Na categoria foram avaliados eventos realizados em solo nacional, abertos ao público e com presença “in loco” de espetadores e atletas, onde foram realizados um ou mais torneios de eSports. Foram tidos em conta fatores como: as condições para os desportistas; a espetacularidade do evento e dos torneios; e a adesão e reação do público.
 
É com imenso orgulho que recebemos esta distinção em Lisboa. Este título vem premiar o envolvimento do público português com a indústria dos videojogos e com o BLAST Pro Series. A final do torneio foi eletrizante e, ganhar este prémio, fez-nos reviver esse momento. Foi a certeza de que Portugal foi uma boa aposta”, comenta Steen Laursen, responsável de Comunicação e Marca do BLAST Pro Series.
 
Resultante de um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, o BLAST Pro Series Lisboa envolveu uma mega produção com mais de 316 m2 de ecrãs digitais e 21.000.000 pixeis. Uma experiência de luz e som integrados no espetáculo: 4.400 luzes em movimento, 125 colunas, 45 toneladas de equipamento envolvido. Na sua estreia a Lisboa, evento esgotou a Altice Arena com cerca de seis mil espetadores que assistiram, ao vivo, à final do torneio.
 
Os Prémios Esports Portugal têm como objetivo premiar e homenagear os melhores intervenientes na área dos desportos eletrónicos em Portugal, divididos em 15 categorias que contemplam: eventos; atletas; criadores de conteúdos; casters; plataformas de cobertura; entre outras. 
 
Para a atribuição dos Prémios Esports Portugal 2019 foi tida em conta a votação do público e um painel de 21 jurados cujas especialidades abrangem diferentes componentes da indústria: desporto, media, eventos e entretenimento. 
 


Sobre o BLAST PRO SERIES
 
O BLAST Pro Series é o mais entusiasmante e inovador evento de desportos eletrónicos em todo o mundo. Com um formato eletrizante, seis das melhores equipas de Counter-Strike jogam ao vivo no palco perante uma plateia de fãs e milhões de pessoas a assistir online em todo o mundo.
 
O BLAST Pro Series foi lançado em Copenhaga em 2017 e o circuito vai levar o torneio para as principais cidades em todo o mundo nos próximos anos. O primeiro evento em Copenhaga quebrou todos os recordes de radiodifusão para a televisão nacional dinamarquesa, DR3, e ultrapassou as Olimpíadas, os X Games e o Festival da Eurovisão em audiência do canal. Na sua estreia em Lisboa, o BLAST Pro Series esgotou a Altice Arena com cerca de seis mil espetadores que assistiram, ao vivo, à final do torneio.
 
Com um total de 6 milhões de espectadores e um alcance online de mais de 100 milhões, o BLAST Pro Series é o mais recente e emocionante torneio de esports a nível internacional. O evento é pensado com o único propósito de proporcionar a melhor experiência de jogo. Sem pausas longas, linguagem de jogos complexos e dias de agendamento pouco claros. BLAST Pro Series é um torneio compacto, rápido e bem organizado. É um evento repleto de ação onde os fãs podem ver os seus ídolos internacionais de Counter-Strike jogar uns contra os outros num formato rápido e envolvente.  

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...