18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Campeonato Regional do Algarve de Escalada de Boulder

alt
 
No próximo dia 19 de Junho de 2011, a Associação de Montanhismo e Escalada do Algarve organiza o Campeonato Regional do Algarve de Escalada de Boulder, que irá decorrer no Pavilhão da Escola Secundária José Belchior Viegas - São Brás de Alportel.

 Este é o 1º do género organizado pela AMEA e talvez das poucas provas organizadas no Algarve, dentro desta modalidade da Escalada, sendo o objectivo principal desta competição a divulgação da modalidade junto da região e de todos os praticantes existentes.

A competição realizar-se-á sob a égide da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (aplicando-se o regulamento em vigor) e irá decorrer entre as 10h e as 17h, com escalões de Infantis a Seniores, na vertente de Escalada de Boulder, sendo as eliminatórias constituídas por 10 problemas em sistema de contest (2h30 de prova para resolvê-los) e nas finais 4 problemas em sistema de ?à vista?, com 5 minutos para resolver cada um deles (finais apenas para os escalões de Seniores, e se houver pelo menos 4 inscrições).

De salientar que a realização deste Campeonato não seria possível sem o apoio/patrocínio das seguintes Entidades/Empresas: FPME, HidroEspaço, S-Trail e o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas.

Programa previsto

 10h - Abertura do Secretariado da prova / Formalização da inscrição dos atletas (pagamento, verificação/pagamento do seguro, entrega de cartão de prova)
11h00 - Encerramento do Secretariado
11h10 -Apresentação dos problemas
11h30 - Início da prova para todos os Escalões, em sistema de Contest
14h - Final da prova
14h20 - Afixação dos Resultados Finais dos escalões de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores; afixação dos resultados e ordem de saída para as Finais dos escalões de Séniores
15h00 - Abertura da zona de isolamento para os Escalões de Séniores
15h20 - Encerramento da zona de isolamento
15h30 - Início das Finais de Séniores (M/F), em sistema "à vista"
16h45 - Final das Finais de Séniores
17h00 - Afixação dos resultados Finais do Escalão de Séniores e encerramento do Campeonato Regional do Algarve de Escalada de Boulder

Inscrições

Poder-se-ão inscrever na prova todos os praticantes da modalidade residentes na região do Algarve (em caso de dúvida, será solicitado o comprovativo de residência), não sendo obrigatório estar federado.

Todos os participantes deverão possuir um Seguro Desportivo válido para a modalidade da Escalada, o qual deverão apresentar no momento da formalização da inscrição no Secretariado da prova (a não apresentação implicará a não participação no Campeonato).

Para os participantes que não possuem Seguro Válido, a Organização disponibilizará a obtenção de um Seguro Desportivo diário, através da FPME (só será possível se o participante o tiver solicitado na pré-inscrição até dia 16 de Junho), o qual será pago no momento da formalização da inscrição no secretariado.

Para proceder à inscrição, deverão enviar um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., com os seguintes dados:

- Nome completo;
- Data de nascimento;
- Número de BI;
- Escalão;
- Contacto telefónico;
- Contacto email;
- Número de Licença Federativa ou título de Seguro válido ou solicitação de um seguro diário.

Os valores das inscrições serão os seguintes
 
Até 16 de Junho:

Atletas Federados ou com seguro desportivo válido - 7 Euros
Atletas Não Federados ou sem seguro desportivo válido - 15 Euros (incluí seguro diário)

Após 16 de Junho:

Atletas Federados ou com seguro desportivo válido - 10 Euros

IMPORTANTE: Os atletas menores, não federados FPME deverão ter uma autorização assinada pelo encarregado de educação. Podem obtê-la em http://www.ambi-reci.pt/afpme/images/downloads/autorizacao_menores.pdf

ATENÇÃO: A organização só aceitará inscrições no próprio dia de atletas Federados ou com seguro desportivo válido até 15 minutos antes da explicação dos problemas.

Escalões
 Infantis - Nascidos em 1998 e 1999
Iniciados - Nascidos em 1996 e 1997
Juvenis - Nascidos em 1994 e 1995
Juniores - Nascidos em 1992 e 1993
Séniores - Nascidos em 1991 e anteriores



  

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 12:45:53

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...