A fuga bem tentava mas não vingava
Hoje, 1 de Agosto, decorreu a 7ª Etapa da 85ª Volta a Portugal ligando as cidades de Felgueiras e Paredes numa distância total de 160,4 quilómetros. A 7ª etapa da Volta a Portugal foi marcada por uma série de tentativas de fuga, a equipa Tavfer-Ovos Matinados- Mortágua tentou marcar presenças nas diversas investidas de fugas, com diferentes corredores, mas a fuga não vingava.
A etapa teve início às 13:00 horas em Felgueiras, marcando um momento importante para a cidade, que recebeu pela primeira vez uma partida da Volta a Portugal. Os ciclistas enfrentaram um percurso desafiante que atravessou várias localidades do norte de Portugal.
A 7ª etapa da Volta a Portugal foi marcada por uma série de tentativas de fuga, começando com um grupo de 19 ciclistas que ganhou vantagem aos 41 km, incluindo Bruno Silva e Francisco Morais da Tavfer - Ovos Matinados-Mortágua, mas foi rapidamente neutralizado. Este padrão repetiu-se ao longo do dia, com várias escapadas sendo formadas e subsequentemente anuladas pelo pelotão.
Nos quilómetros finais, um quinteto destacou-se, mas foi alcançado a 3 km da meta, vários ataques deram-se na frente do pelotão nos últimos quilómetros, foi quando Francisco Peñuela ( Rádio Popular - Paredes -Boavista) ganhou vantagem sobre os adversário e festejou a vitória. A equipa Tavfer - Ovos Matinados-Mortágua tentou mostrar as suas cores na fuga, o esforço foi anulado pela corrida em si, bastou a equipa gerir as forças e continuar a procurar a sua oportunidade no meio da agitação que está a ser esta Volta a Portugal.
Bruno Silva, natural de paredes foi recebido em casa com muito carinho pelos espectadores, terminando a etapa na 60ª posição, a 3m03s do vencedor da etapa, depois de ter pontuado para a classificação secundária da montanha, em S.Sebastião de Penha Longa e Gandra, perfazendo 17 pontos totais, encontrando-se no TOP-10 da camisola azul.
Gustavo Veloso declara que: “ Mais um dia na Volta a Portugal, mais um dia duro, decorrido a altas velocidades e com grande azáfama. Esta Volta a Portugal está a ser atípica, a equipa está a dar tudo o que tem na estrada, a nossa garra e dedicação está lá, falta um pouco de sorte nestes dias. Vamos continuar a fazer de tudo para orgulhar as nossas cores e procurar a nossa oportunidade.”
A próxima etapa, a mais longa desta edição da Volta com 182,4 km, ligará Viana do Castelo a Fafe. O perfil ondulado tanto pode favorecer fugas audaciosas como sprinters resistentes, prometendo mais emoções nesta 85ª edição da Volta a Portugal.
CLASSIFICAÇÕES:
7ª Etapa: 1 de Agosto - Felgueiras a Paredes (160,4 km)
CLASSIFICAÇÃO 7ª ETAPA
1.º Francisco Peñuela ( Rádio Popular - Paredes -Boavista), 3h39m09s
60.º Bruno Silva (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 3m03s
70.º César Martingil (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), 9m21s
81.º Francisco Morais (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 13m18s
85.º Gonçalo Carvalho (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a mt
93.º João Matias (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 15m51s
95.º Leangel Linarez (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a mt
CLASSIFICAÇÃO GERAL APÓS A 7ª ETAPA
1.º Afonso Eulálio (ABTF Betão-Feirense), 28h26m40s
47.º Bruno Silva (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 48m04s
86.º Gonçalo Carvalho (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 1h29m36s
90.º César Martingil (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 1h35m55s
96.º Leangel Linarez (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 1h43m36s
99.º Francisco Morais (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 1h46m10s
107.º João Matias (Tavfer - Ovos Matinados - Mortágua), a 2h05m52s