18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Neerlandês Antwan Tolhoek vem do World Tour para reforçar a Sabgal / Anicolor em 2024

 
Neerlandês Antwan Tolhoek vem do World Tour para reforçar a Sabgal / Anicolor em 2024
Em 2024, Antwan Tolhoek vem correr pela primeira vez em Portugal, sendo este o 14.º corredor a integrar a Equipa Profissional de Ciclismo Sabgal / Anicolor, o último reforço a chegar para a próxima época. Após fazer todo o seu percurso em equipas World Tour, o escalão máximo do ciclismo, o neerlandês vem relançar a sua carreira em Portugal, sendo mais uma aposta forte da estrutura de Águeda, que tem como objetivo criar uma equipa de ciclismo portuguesa de referência no cenário internacional, para alcançar novos patamares de sucesso.
 
Antwan Tolhoek é neerlandês, tem 29 anos (29/04/1994) e durante a época competitiva vive em Andorra (Espanha), para treinar em altitude, mas viaja com regularidade para o seu país de origem, a Holanda. Foi considerado um dos corredores mais promissores da sua geração. Contudo, teve pouca sorte ao ser afetado por uma lesão que o limitou nos últimos dois anos, da qual já recuperou completamente.
 
É um corredor que vem da Lidl-Trek e antes passou pela Jumbo Visma, duas equipas que representam duas potências do ciclismo mundial. Foi considerado um dos melhores gregários da Jumbo-Visma na alta montanha, já na Lidl-Trek assumiu um papel de líder nas provas mais duras.
É um trepador de excelência. Tem capacidade para debitar muita potência nas subidas e se a corrida tiver uma chegada em alto é capaz de terminar bem e até ganhar, como fez na Volta à Suíça em 2019. No seu palmarés destaca-se também o 2.º lugar na Vuelta Andalucia em 2021 (Ruta del Sol) e o Top 10 na Clásica San Sebastián. Alinhou em algumas edições do Giro d’Italia, Tour de France e La Vuelta. Diz que é inacreditável onde a modalidade já o levou: “Já estive em quase todas as partes do mundo e também pude conhecer muitas das diferentes culturas que existem. É incrível combinar tudo isso com os meus próprios sonhos, tirar o melhor proveito de mim na bicicleta e partilhar tudo com o resto do mundo”.
 
“Estou feliz e muito grato por fazer parte da Sabgal / Anicolor e pelo Rúben e Carlos Pereira me darem a oportunidade de me reencontrar e trazer de volta a paixão pelo ciclismo, recuperando o meu nível após dois anos difíceis, com quedas e lesões que levaram muito tempo a recuperar. Penso que esta equipa, com a mentalidade e os objetivos que temos, juntos, vamos ser capazes de alcançar tudo o que nos propomos. Espero que possamos conquistar muitos sucessos coletivos e em termos pessoais, espero também ser uma mais-valia para a estrutura”, disse Antwan Tolhoek.
 
Rúben Pereira, Diretor Desportivo da Sabgal / Anicolor, adiantou que “Antwan Tolhoek tem um palmarés no World Tour que fala por si só. É um ciclista que também vai aportar muito para o ciclismo de Portugal, já seguia a sua trajetória há alguns anos e percebi que era um corredor que iria acrescentar muito à nossa equipa e irá certamente ser uma peça importante, sobretudo na alta montanha, assim como um homem de trabalho e que também terá as suas oportunidades. É um corredor com experiência no World Tour e que pode trazer muito ao grupo mais jovem, será uma referência da nossa equipa, principalmente ao nível internacional. Tenho a certeza que vai relançar a sua carreia aqui em Portugal e que vai ter um papel de destaque para voltar a um bom nível”.
 
Fotos: Cor Vos
 

Periodicidade Diária

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024 – 15:11:49

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...