14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Comunicado dos Órgãos Sociais dos Amigos da Montanha

 

Vivemos nos últimos meses uma situação de excepção com a pandemia da Covid-19.

 

Os Amigos da Montanha tiveram, incontornavelmente, de alterar o plano de atividades e a gestão associativa.

 

Acima de tudo, tem sido o momento de zelar pela nossa comunidade e iniciar novas formas de atuação que nos permitam retomar o dinamismo da associação.

 

Para isso, tem sido fundamental o apoio dos patrocinadores, permitindo-nos continuar a agir com solidez e a encetar esforços para prosseguir na missão de responsabilidade desportiva, ambiental e social, num tempo em que estas áreas assumirão cada vez mais relevância na sociedade.

 

Temos de agradecer a forma única como os nossos patrocinadores oficiais e apoios – Quinta & Santos Score, Ledechem, Givec, Becri, Campos & Lopes, Crédito Agrícola Caixa do Noroeste, McDonald´s Barcelos, Águas de Barcelos, BMcar, E.Leclerc Barcelos, Segurtec, Martins & Filhos, Valérius, Auxiliares de Memória, White, Onda, Benjamim Araújo – continuaram a incentivar-nos.

 

Agradecemos, também, a todos os restantes parceiros, aos sócios efetivos e participantes nas nossas atividades, à Câmara Municipal de Barcelos e a todos os barcelenses, o apoio para que continuemos nesta missão.

 

Embora a gestão administrativa da Associação tenha sido obrigada a sofrer uma paragem total, os elementos dos Órgãos Sociais tomaram a iniciativa de desenvolver o seu trabalho voluntário em confinamento com dedicação e empenho, num esforço individual para manter a proximidade junto dos seus associados, atletas e comunidade em geral, nomeadamente através dos recursos digitais que aproximaram as pessoas durante este período.

 

Do mesmo modo, e com o mesmo espírito altruísta, as equipas de formação continuaram a ser guiadas pelos diretores responsáveis, potenciando o treino em casa e mantendo o acompanhamento. Infelizmente, vimo-nos obrigados a fechar a sala de treino e o albergue de peregrinos e a adiar ou cancelar atividades.

 

Com muita tristeza, não será possível realizar, este ano, eventos como a BMcar Meia Maratona de Barcelos, o Olá Primavera, a Quinta & Santos Galo Night Run, os Jogos do Rio e a Givec Maratona BTT 5 Cumes.

 

Retomaremos, assim que possível, as atividades que reúnem menor número de pessoas.

 

Apesar da não realização dos Jogos do Rio, efetuámos a limpeza da Ponte Medieval e do Areal de Barcelinhos para que este espaço continue agradável e limpo para usufruto de todos os barcelenses.

 

Esta é uma época de grandes dificuldades, mas estamos certos que a condição estável dos Amigos da Montanha e a confiança que nos continua a ser transmitida, permitirão retomar a vida associativa de uma forma sustentável.

 

Aos associados, pedimos que continuem a estar próximos da associação e a ajudar a ultrapassar este momento difícil. As quotas de associado serão uma ajuda de enorme importância para mantermos a sustentabilidade e o futuro da associação, pelo que apelamos aos sócios efetivos para que também colaborem connosco neste momento, regularizando a sua quota.

 

E porque em qualquer desafio há sempre motivos para acreditarmos, partilhamos uma notícia recente que muito nos orgulha: a certificação dos Amigos da Montanha com a Bandeira da Ética, pelo Programa Nacional da Ética Desportiva.

 

Conscientes da missão que abraçamos quando assumimos a gestão dos Amigos da Montanha, tudo faremos para continuar a dinamizar o desporto para todos, a formação através do desporto, a educação ambiental e a intervenção social premente na comunidade, cumprindo o nosso papel de Instituição de Utilidade Pública. 

 

 

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 3 de agosto de 2020 – 10:01:16

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...