14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Efapel - Rafael Silva no Top 10 do Grande Prémio de Mortágua

 

 

Rafael Silva, da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, foi hoje o 9.º classificado do 19.º Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua, que se disputou ao longo de 144 km em circuito, concluídos após a terceira passagem pela meta, instalada em frente a Câmara Municipal de Mortágua. Coletivamente a EFAPEL ficou em 4.º lugar na Geral por Equipas.


Com temperaturas acima dos 30 graus, foi assim que hoje o pelotão correu a 19.ª edição do Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua, na estrada menos de uma semana depois de terminar a Volta a Portugal, o que tornou a corrida ainda mais exigente, para além da dureza do percurso. Esta foi uma tirada muito atacada logo desde a partida, mas o pelotão acabaria por responder sempre às movimentações, rolando a alta velocidade para o trajeto apresentado, registando-se uma média de 39 km/ hora. Sete corredores estiveram em fuga durante uma grande parte da jornada, mas acabariam por não levar a iniciativa até ao fim, em virtude destas dificuldades.


Para responder aos ataques, a EFAPEL foi-se mantendo unida para próximo da chegada colocar Rafael Silva para discutir a vitória. Contudo, a seleção que foi acontecendo ao longo dos 144 km impediu que este trabalho surtisse o efeito pretendido, acabando Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista) por chegar isolado, com 22 segundos de vantagem sobre o segundo classificado.


Foi uma prova bem disputada e atacada desde o quilómetro zero. Tentámos levar a corrida o mais controlada possível, mas o pelotão ficou bastante reduzido devido aos ataques e ao percurso seletivo. Tentámos também levar o Rafael Silva o mais resguardado que conseguimos, mas na fase final da corrida os vários ataques de adversários acabaram por tirar a possibilidade de podermos estar na discussão da vitória”, disse Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL.

 


 
CLASSIFICAÇÕES:
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL
Mortágua – Mortágua: 144 km

1.º Daniel Silva (Rádio Popular-Boavista), 03h39m48s
9.º Rafael Silva (EFAPEL), a 01m12s
18.º Henrique Casimiro (EFAPEL), a 09m28s
24º Sérgio Paulinho (EFAPEL), a 10m32s
26.º Marcos Jurado (EFAPEL), mt
DNF Antonio Angulo (EFAPEL), mt
DNF Jóni Brandão (EFAPEL), a 13m41s
DNF Bruno Silva (EFAPEL)
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS
1.ª Rádio Popular-Boavista, 11h00m40s
4.ª EFAPEL, a 19m56s
 
GERAL METAS VOLANTES

1.º Luís Mendonça (Rádio Popular-Boavista), 15 Pontos
3.º Sérgio Paulinho (EFAPEL), 3 Pontos
6.º Marcos Jurado (EFAPEL), 1 Ponto

 

Fotos - João Fonseca Photographer

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 17 de novembro de 2019 – 09:49:36

Pesquisar

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...