18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Efapel volta amanhã à estrada para o Grande Prémio de Mortágua

 

 

Amanhã, 17 de agosto, a Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL regressa à estrada, menos de uma semana depois de ter terminado a Volta a Portugal, para disputar o 19.º Grande Prémio de Ciclismo de Mortágua. Esta prova, com organização do Velo Clube do Centro, apresenta um percurso exigente com 144 km em circuito, que vão percorrer o concelho terminando à terceira passagem dos corredores pela meta.


Da EFAPEL são sete os bravos que vão estar em prova: Jóni Brandão, Antonio Angulo, Bruno Silva, Henrique Casimiro, Rafael Silva, Sérgio Paulinho e Marcos Jurado.


Com saída às 12 horas da Avenida dos Bombeiros Voluntários, é também aqui que se assinala o final da corrida, previsto para as 15.30 horas. O percurso, que vai ser repetido três vezes, conta com três Metas Volantes em Mortágua, aos 48, 96 e 123 km e três contagens de Montanha de 3.ª Categoria, junto à Escola da Felgueira, aos 37,5, 85,5 e 133,5 km.


Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL, referiu que o “Grande Prémio de Mortágua é a competição que inicia o bloco de clássicas e circuitos da época. Trata-se de uma prova exigente, e onde o nível é elevado, porque os atletas vêm de vários dias de competição na Volta a Portugal e todos querem deixar a sua marca. Quanto à EFAPEL, queremos dar continuidade à grande época que estamos a fazer até ao momento”.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 29 de março de 2024 – 09:44:25

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...