14 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

EFAPEL de Amarelo na segunda etapa do Grande Prémio ABIMOTA

 

 

O espanhol Antonio Angulo, da Equipa Profissional de Ciclismo EFAPEL, vestiu hoje a Camisola Amarela no final da segunda etapa do 40.º Grande Prémio ABIMOTA. Após cruzar a linha da meta em Mortágua na segunda posição, graças ao trabalho da equipa e às bonificações, o sprinter destronou o líder à partida da tirada de hoje, de quem está agora com 4 segundos de vantagem.

 


Ourém foi o local de onde partiu a caravana ciclista, para um percurso de 170,3 km percorridos com sol, que se apresentou tímido, e algum vento. As principais movimentações ocorreram nos últimos 30 km da tirada, onde os corredores e equipas com mais ambições encetaram ataques mais ferozes. A EFAPEL foi uma delas e com apenas cinco corredores em prova lançou Marcos Jurado a poucos quilómetros da meta. No entanto, foi o compatriota Antonio Angulo que terminaria melhor posicionado, ao concluir a etapa em segundo lugar.


Vestir de Amarelo é sempre uma ocasião especial, porque é a camisola que todos ambicionam”, disse, emocionado, Antonio Angulo. “Mas aquilo que mais desejamos e a nossa intenção é levá-la vestida até domingo e hoje foi uma pena não conseguirmos vencer a etapa, porque a equipa trabalhou muito bem para mim e para me colocar na melhor posição”, rematou o espanhol.


Já Rúben Pereira, diretor desportivo da EFAPEL, de forma tranquila explicou que hoje “saiu tudo conforme tínhamos planeado. Voltámos a partir com a tática bem definida, sendo já nossa intenção levar o Antonio Angulo o melhor colocado possível na corrida até à chegada”.

 

O líder da estrutura de Ovar revelou que sabendo antecipadamente “que esta era uma boa chegada para o sprint, que é a característica deste corredor, a Camisola Amarela seria a recompensa de todo o trabalho e união da equipa, o que veio a concretizar-se”. Resta agora fazer tudo para “mantermos a Amarela até domingo. Faltam dois dias de prova e muito pode acontecer”, advertiu.


Este sábado, dia 22, a edição que celebra os 40 anos do Grande Prémio ABIMOTA arranca para uma maratona de 185,3 km, com partida às 11.55 horas de Almeida. A chegada da terceira etapa será em Vouzela, em frente à Câmara Municipal, prevendo-se que aconteça pelas 16.30 horas. Há três contagens de Montanha, no Alto de Castelo Mendo, Chãs de Tavares e Pindelo de Silgueiros, o que faz com que esta penúltima tirada seja a mais exigente da prova.
 
CLASSIFICAÇÕES:
 
CLASSIFICAÇÃO ETAPA

2.ª ETAPA: Ourém – Mortágua: 170,3 km
1.º Óscar Pelegrí (Vito-Feirense-Pnb), 04h14m12s
2.º Antonio Angulo (EFAPEL), mt
12.º Bruno Silva (EFAPEL), mt
29.º Marcos Jurado (EFAPEL), mt
30.º Pedro Paulinho (EFAPEL), mt
37.º Fabricio Ferrari (EFAPEL), mt
 
CLASSIFICAÇÃO ETAPA POR EQUIPAS
1.ª W52-FC Porto, 12h42m36s
4.ª EFAPEL, mt
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL – AMARELA – MIRANDA & IRMÃO
1.º Antonio Angulo (EFAPEL), 04h23m09s
9.º Bruno Silva (EFAPEL), a 06s
13.º Marcos Jurado (EFAPEL), mt
14.º Fabricio Ferrari (EFAPEL), mt
25.º Pedro Paulinho (EFAPEL), a 18s
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPAS
1.ª W52-FC Porto, 12h51m37s
2.ª EFAPEL, a 02s
 
CLASSIFICAÇÃO GERAL PONTOS – VERDE – PECOL
2.º Antonio Angulo (EFAPEL), 20 Pontos
14.º Bruno Silva (EFAPEL), 4 Pontos

 

 

Periodicidade Diária

domingo, 25 de agosto de 2019 – 02:18:04

Pesquisar

 

20 de agosto

2005 - 2019, são 14 anos


- quase 3 milhões de fotos

de cerca de 60 desportos diferentes

 

- aproximadamente 46.000 notícias

de cerca de 225 desportos diferentes

 

- e muito mais
 

tudo

Ao Serviço do Desporto em Portugal

Obrigado aos nossos leitores!

 

 

Vamos ajudar!

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...