18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Gaspar Gonçalves 6º classificado no Grande Prémio Anicolor

 

 

A Equipa Continental UCI Miranda-Mortágua disputou hoje o Grande Prémio Anicolor, que celebrou hoje a sua 4ª edição. Uma fuga de 14 elementos que se adiantou ainda nos primeiros quilómetros viria a vingar, onde Gaspar Gonçalves esteve em bom plano e terminou no 6º posto.
 
O Grande Prémio Anicolor, uma corrida de 168,2 quilómetros, entre Oliveira do Bairro e Águeda, fiou marcado por uma fuga de 14 corredores, formada por alguns dos principais nomes do pelotão, que se destacou do grupo principal, ainda na fase plana da prova. Neste grupo contávamos com a presença de Gaspar Gonçalves que com uma fase final da corrida muito dura nos dava garantias de uma boa prestação.
 
Já nos últimos 40 quilómetros e quando as dificuldades montanhosas se fizeram sentir, o grupo acabou por se dividir e ficaram apenas 5 elementos na frente de corrida e Gaspar Gonçalves ficaria também num quinteto que perseguia a frente da corrida.

 


 
No final e com os primeiros cinco ciclistas a chegarem escapados, foi Gaspar Gonçalves que na linha de meta encabeçou o grupo perseguidor alcançando assim o 6º lugar, a 4m26s do vencedor Francisco Campos (W52/FC Porto). Gaspar no final da prova afirmava que “nesta fase final cometi o erro de ir ao choque numa das subidas e nunca mais consegui recuperar. Estive muito perto de alcançar novamente a frente da corrida, mas no final saio satisfeito por este 6º lugar e também pelas sensações obtidas no dia de hoje.”
 
Coletivamente a equipa acabou por sair algo penalizada por apenas ter conseguido colocar um ciclista na fuga que viria a vingar, mas ainda assim a Miranda-Mortágua alcançou o 7º lugar na Classificação Geral por Equipas.
 
Sem tempo para grandes descansos, é já na próxima terça feira que a equipa regressa à competição para enfrentar o Grande Prémio Jornal de Notícias, prova carismática do calendário português que se disputa de 4 a 10 de junho.
 
Classificação Etapa

Oliveira do Bairro – Águeda: 168 Kms

 

1.º Francisco Campos (W52/FC Porto), 4h17m58s 

6.º Gaspar Gonçalves (Miranda-Mortágua), a 4m26s

31.º Hugo Sancho (Miranda-Mortágua), a 13m45s

35.º Daniel Freitas (Miranda-Mortágua), a 17m31s

37.º Ivo Pinheiro (Miranda-Mortágua), mt

45.º Jesús Nanclares (Miranda-Mortágua), a 21m51s

OTL Pedro Pinto (Miranda-Mortágua)

Classificação por Equipas

 

1.º W52/FC Porto, 9h56m59s

7.º Miranda-Mortágua, a 31m13s
 

 

 

 

Periodicidade Diária

quinta-feira, 25 de abril de 2024 – 19:25:19

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...