18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Fábio Fernandes faz 12.º lugar na 1.ª Prova da Taça de Portugal em Juniores

 

 

Acordou solarenga a manhã deste domingo, 10 de março, em Castelo Branco, onde pelas 11 horas, com a temperatura a rondar os 17º C foi dada a partida, na Av. Nuno Álvares, bem no centro da cidade, para a 1.ª Taça de Portugal 2019 na categoria de Juniores em ciclismo. Uma organização da Associação de Ciclismo de Castelo Branco, para um percurso de 105 km, com três metas volantes e uma meta de montanha.


O pelotão com 105 atletas de 18 equipas, proporcionou ao grande número de assistentes em todo o percurso, o colorido próprio duma prova de gabarito.


A Equipa da EFAPEL, com o seu equipamento habitual, sobressaía com os sete elementos no meio do pelotão, mas sempre na linha da frente, mantendo-se unida e controlando todos os movimentos adversários.


Só a partir do quilómetro 24 se verificou a primeira escaramuça digna de registo e a nossa equipa sempre seguindo as instruções do diretor técnico Jorge Henriques, não se aventurou demasiado mantendo um controlo permanente na cabeça do pelotão.


A partir daí seguiram-se mudanças na frente da corrida, mas a meio da prova (quilómetro 46), apenas Bruno Matos dava alguns sinais do esforço já despendido, atrasando-se irremediavelmente.


Fábio Fernandes, Gonçalo Martins e Ricardo Simões mantiveram-se no pelotão da frente. Pedro Afonso, Diogo Almeida e Vasco Teixeira seguiam-nos a poucos segundos, num grupo perseguidor.


A 20 km da meta surgiram, como é habitual, ataques diversos, tendo Fábio Fernandes terminado em 12.º lugar, com o mesmo tempo do 7.º e a apenas 58 segundos do primeiro classificado. Os restantes cinco (Gonçalo, Ricardo, Pedro, Diogo e Vasco) chegaram integrados num segundo grupo, a poucos segundos dos primeiros. Já a equipa da EFAPEL classificou-se em 9.º lugar entre 18 equipas.


Foi, pois, uma jornada positiva em que os nossos jovens demonstram evolução e valor para uma melhoria continua. A Taça de Portugal de Juniores continua com o Troféu José Poeira, uma jornada dupla, marcada para os dias 30 e 31 de março, em Odemira, concelho de onde é natural o selecionador de estrada e patrono da corrida.
 
CLASSIFICAÇÕES:

CLASSIFICAÇÃO GERAL
Castelo Branco – Castelo Branco: 105 km


1.º André Domingues (EC Bruno Neves), 02h52m39s
12.º Fábio Fernandes (EFAPEL – Escola Ovar), a 58s
38.º Gonçalo Martins (EFAPEL – Escola Ovar), a 03m09s
45.º Ricardo Simões (EFAPEL– Escola Ovar), mt
46.º Vasco Teixeira (EFAPEL– Escola Ovar), mt
57.º Pedro Afonso (EFAPEL– Escola Ovar), a 03m16s
72.º Diogo Almeida (EFAPEL– Escola Ovar), a 10m45s
 
CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS


1.º Seissa/KTM Bikeseven/Matias & Araújo/Frulact, 08h39m56s
9.º EFAPEL – Escola Ovar, a 05m17s

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 18:31:23

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...