Beatriz Rios em destaque nos Amigos da Montanha

 

Recorde regional com mais de 30 anos batido por Beatriz Rios

 

No dia 27 de maio a jovem atleta dos Amigos da Montanha/E.Leclerc Barcelos quebrou mais um recorde. Desta vez foi o recorde regional de 1.500 metros. Beatriz Rios em participação nos campeonatos regionais de juvenis, disputados em Braga no estádio 1º de Maio, foi a concurso nos 1.500 metros e sagrou-se campeã regional com a marca de 4:37,46 fazendo cair um recorde regional do escalão de iniciados que datava de novembro de 1987 e fora estabelecido por Cristina Ribeiro com o tempo de 4:39,70.

 

Beatriz Rios Campeã nacional dos 1.500 m obstáculos com novo recorde nacional

 

Já no passado sábado, 9 de junho a jovem atleta dos Amigos da Montanha E. Leclerc Barcelos participou na 36ª edição do Olímpico Jovem Nacional, em representação da seleção da Associação de Atletismo Braga, e conquistou o título de campeã nacional dos 1.500 m obstáculos. Beatriz Rios não só venceu de forma categórica a prova de obstáculos como também estabeleceu novo recorde nacional na distância, no escalão de iniciados, fazendo a marca de 4:54,56, retirando mais de 3 segundos ao anterior recorde nacional que já lhe pertencia. Recorde-se que a atleta orientada pelo professor Carlos Pereira já tinha estabelecido novo recorde nacional na distância de 1.500 metros obstáculos no dia 19 de maio com a marca de 4:58,20.

 

Nesta competição, outros atletas dos Amigos da Montanha estiveram em destaque. João Simões participou na estafeta 4x80m conquistando também o título de campeão nacional e a melhor marca do ano para a distância, Diogo Azevedo alcançou o 8º lugar no lançamento de dardo e Mónica Costa garantiu a 7ª posição nacional nos 3.000 metros. A competição decorreu em Braga, no estádio 1º de Maio, e juntou os melhores atletas nacionais em representação das respetivas seleções das associações de atletismo distritais e também uma seleção de Macau.

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...