Boas Festas

12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Veteranos de Alcanena brilham em Pombal

 

Da esq. p/ dir. Luis Silva, João Luis, Paulo Constantino, António Silva e Bruno Vieira

 

O Pavilhão da Expocentro em Pombal foi o palco escolhido pela Associação Nacional de Atletismo Veterano (designada pela sigla ANAV) para aí fazer disputar mais um Campeonato Nacional de Pista Coberta.

 

Nestes Campeonatos que se disputaram nos dias 18 e 19 de Março de 2017, estiveram presentes cerca de 400 atletas em representação de 80 clubes.

 

Entre esses atletas cinco representaram a Casa do Povo de Alcanena.

 

Seis medalhas conquistadas

 

A Casa do Povo de Alcanena (designada pela sigla CPA-S) contou com doze participações nestes Campeonatos, tendo os seus representantes conquistado dois títulos de Campeões Nacionais, três títulos de Vice Campeões Nacionais e um 3º lugar.

 

 

Em quarto lugar, a escassos décimos da medalha, ficou a Estafeta de 4x200 metros.

 

António Silva e Paulo Constantino ambos a competir no Escalão M50 conquistaram as medalhas.

 

Paulo Constantino o atleta em maior destaque

 

 

Ao conquistar quatro medalhas no decorrer destes Campeonatos Nacionais, o M50 Paulo Constantino foi a estrela da companhia.

 

Com o Presidente da ANAV e Atleta Olímpico Luis Jesus

 

Na 1ª Jornada sagrou-se Campeão Nacional no Salto c/ Vara...

 

 

...e Vice-Campeão Nacional nos 60 metros barreiras.

 

Para a 2ª Jornada estavam reservados mais dois títulos.

 

Com o Director Executico da Tejo House Properties Adriano Gonçalves da Cunha

 

Conquistou o seu 2º título de Campeão Nacional no Triplo Salto

 

 

e obteve ainda o 3º lugar e correspondente medalha de bronze no Salto em Altura, com a particularidade de ter transposto a fasquia à mesma altura do 2º classificado, perdendo na forma de desempate pelo número de derrubes.

 

Efetuou ainda o 3º percurso da Estafeta 4x200 metros que competiu no Escalão M45, embora a participar com 3 atletas M50.

 

António Silva alcança dois títulos de Vice-Campeão Nacional

 

O outro medalhado de Alcanena foi o atleta António Silva, que alcançou um título de Vice-Campeão Nacional em cada Jornada no Escalão M50.

 

 

No sábado deixou boas indicações do seu estado de forma atual ao ser o 2º classificado numa disputada corrida de 400 metros.

 

 

Já no domingo numa corrida de 800 metros muito bem gerida taticamente conquistou o seu segundo título de Vice-Campeão Nacional. Participou igualmente na Estafeta 4x200 metros com um 4º Percurso de grande qualidade.

 

Bruno Vieira, João Luís e Luís Silva com participações honrosas

 

Embora sem chegarem aos lugares cimeiros os outros representantes da Casa do Povo de Alcanena obtiveram classificações honrosas nas provas realizadas.

 

Bruno Vieira participou nos 1500 metros no Escalão M40 tendo obtido o 7º lugar.

 

O João Luís a competir no Escalão M50 participou nas provas de Lançamento do Peso e ainda os 3000 metros, tendo obtido respetivamente, o 5º e o 7º lugares da classificação. Participou ainda no 2º Percurso da Estafeta 4x200 metros.

 

O Luís Silva a competir no Escalão M45 participou nas provas de 1500 e 800 metros, tendo-se classificado, respetivamente, em 13º e 12º lugares. Participou ainda na Estafeta 4x200 metros tendo efetuado o 1º Percurso.

 

Quanto à classificação coletiva a mesma ainda não é conhecida. Oportunamente daremos a informação sobre o posicionamento em termos coletivos da Casa do Povo de Alcanena.

 

 


 

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017 – 06:15:22

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...