11 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Daniel Mestre foi o melhor EFAPEL na Clássica da Primavera

 

 

Corrida partida com as várias subidas ao Monte de São Félix
 

A equipa profissional de ciclismo EFAPEL teve em Daniel Mestre o seu melhor representante na Clássica da Primavera. A corrida que se disputou pela 21ª vez voltou a ter no Monte de São Félix, que os ciclistas subiram por sete ocasiões, o elemento decisivo no resultado final. Com partida e chegada na Póvoa de Varzim, o pelotão chegou ao fim completamente partido.

Os 147 quilómetros do percurso apresentavam-se como selectivos, em especial devido ao Monte São Félix. À semelhança do que aconteceu em outras edições, foi essa inclinação que determinou o fracionamento do pelotão e a discussão entre diversas forças dispersas. Depois da primeira fuga, um grupo reduzido evidenciou-se na frente. Entre estes estava Gustavo Veloso (W52-FC Porto) que viria a celebrar a vitória na meta.

Daniel Mestre chegou integrado num grupo com cinco corredores. O corredor da EFAPEL foi o primeiro entre estes e deixou o seu nome na sexta posição da geral individual. A formação de Ovar prevê uma pausa competitiva até ao próximo mês. Já é certo que nos dias 22 e 23 de abril a estrutura liderada por Américo Silva vai estar na Volta à Bairrada mas ainda existe a hipótese de participar em corridas anteriores.

Classificação final
1º    Gustavo Veloso        W52-FC Porto                3h38m36s
2º    Omar Mendonza        Equipo Bolivia                a 51s
3º    Domingos Gonçalves        RP-Boavista                mt

6º    Daniel Mestre            EFAPEL                a 3m14s

 

 


 

quarta-feira, 24 de maio de 2017 – 18:03:35

Pesquisar

Reportagens fotográficas em preparação

- III Milha da Cidade de Queluz

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...