12 anos ao serviço do Desporto em Portugal

Notícias

Atividades Amigos da Montanha

 

14 de janeiro – sede dos Amigos da Montanha

Projeção de Filme “


Durante o ano de 2017, os Amigos da Montanha vão projetar três filmes alusivos à temática do montanhismo. As sessões (14 de janeiro, 24 de junho e 25 de novembro) decorrem no auditório da sede dos Amigos da Montanha, em Barcelinhos. A participação é gratuita mas requer uma pré-inscriçãoem www.amigosdamontanha.com, uma vez que as vagas são limitadas à capacidade do auditório.

 

O primeiro filme a ser exibido, já no dia 14 de janeiro pelas 21h, é o “Meru”, com uma duração de 90 minutos. Sinopse “Meru”: depois de sofrerem reveses dramáticos nas suas vidas, três grandes amigos que se encontram entre os melhores alpinistas a nível mundial, tentam batalhar com o seu passado, os seus fantasmas e com os elementos mais duros da natureza, na tentativa de escalarem a “Barbatana de Tubarão”, um dos mais técnicos, complicados e perigosos picos nos Himalaias, um dos que nunca havia sido escalado até ao cume.

 

14 de janeiro - Percurso Pedestre Margens do Douro

 

A proposta de caminhada de estreia dos Amigos da Montanha no ano de 2017 é nas bonitas margens do Douro, em Vila Nova de Gaia, já no próximo sábado, 14 de janeiro. As inscrições podem ser realizadas em www.amigosdamontanha.com.

 

Marcado pela beleza e pelas interessantes zonas verdes, o percurso inicia no Cais do Esteiro onde é possível contemplar desde logo o Rio Douro. Ao longo do Rio Febros, o percurso atravessa as Freguesias de Avintes, Vilar de Andorinho e Oliveira do Douro até voltar a encontra-se com o Douro e regressar ao Cais do Esteiro. Pelo percurso fica o registo de pequenas pontes e moinhos, sendo possível observar o que teria sido em tempos uma economia ligada ao rio fruto de algumas levadas existentes.

 

Depois de almoço, a segunda parte do percurso tem início no Cais do Areinho e leva os pedestrianistas sempre pela margem do Douro até à Ponte D. Luís, passando junto às pontes São João, Maria Pia, Infante e ao Mosteiro da Serra do Pilar. A destacar nesta viagem, a magnífica vista sobre o Centro Histórico do Porto, com realce para a Muralha Fernandina, os barcos Rabelos ancorados e o movimento das embarcações turísticas.

 

22 de janeiro – Rafting no Paiva

 

No dia 22 de janeiro os Amigos da Montanha realizam uma atividade de rafting no rio Paiva. As inscrições podem ser realizadas em www.amigosdamontanha.com.

 

 

28 de janeiro – Workshop de Navegação GPS

 

Os Amigos da Montanha realizam a 28 de janeiro um Workshop de Navegação assistida por GPS. Esta atividade, que conta com formação teórica e prática, tem como principal objetivo proporcionar aos formandos a aquisição de conhecimentos para utilizarem o GPS para navegação terrestre nos desportos de natureza e aventura. As inscrições podem ser realizadas em www.amigosdamontanha.com.

 

 


 

quinta-feira, 19 de outubro de 2017 – 23:49:08

Pesquisar

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...