18 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Rafael Simões conquista recorde regional

 

 

Rafael Simões participou no último fim-de-semana no Meeting de Coimbra em representação da seleção nacional pré-júnior. A prova correu bem para o atleta dos Amigos da Montanha que se classificou em terceiro lugar na Final B de 50 Bruços, com o tempo de 30.94. A marca permitiu-lhe conseguir o recorde regional de Juvenis A neste estilo, sendo o terceiro melhor tempo de sempre na Associação de Natação do Minho em absolutos e o sexto melhor de Portugal na categoria de juvenis A.

 

Rafael nadou ainda a prova de estafetas 4x100 Estilos Misto. Nos 100 B o jovem atleta conquistou o sexto lugar e em 200 B o quarto, ambas as classificações na Final B.

 

Esta foi já a terceira vez que o atleta dos Amigos da Montanha é convocado pela Federação Portuguesa de Natação para representar as cores de Portugal.

 

No início de fevereiro, Rafael participou no Meeting de Lisboa estreando-se da melhor forma na seleção nacional. O atleta barcelense nadou os 100 e os 200m bruços, tendo-se apurado em ambas as provas para a Final B e alcançado recorde pessoal nas duas distâncias.

 

Em abril, Rafael teve a sua primeira participação numa prova no exterior do país, ao representar a seleção no Multinations Youth Meet, realizado no Chipre. O atleta nadou os 100 e 200 bruços e fez parte das estafetas 4x100 estilos e 4x100 livres.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2024 – 00:52:45

Pesquisar

Como comprar fotos

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...