13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Passeio “MX-5 de Leiria ao Almourol” foi um êxito

alt
 
O Club MX-5 regressou no passado Sábado (24 Março) aos seus bons tempos, fruto de um passeio que ligou Leiria ao Castelo de Almourol e que terminou com um agradável almoço na Herdade de Cadouços. O mesmo traduziu-se num assinalável sucesso, já que contou com a presença de quase quatro dezenas de unidades do mítico modelo da Mazda, ou seja, o maior grupo de sempre.
 
O arranque do passeio “MX-5 de Leiria ao Almourol” decorreu nas instalações de Leiria da Auto Sueco, Concessionário Oficial Mazda, local onde se reuniram 31 dos Mazda MX-5 inscritos, tendo os restantes participantes rumado directamente a Tancos, o ponto de partida para a viagem de barco até ao Castelo de Almourol.
 
Das unidades que se concentraram na capital do Lis, 15 eram anteriores ao ano 2000 e 16 já do novo milénio.
 
alt
 
Após a recepção, que permitiu um primeiro contacto entre os participantes e a colocação da decoração alusiva ao evento, foi tempo, então, de rumar até Tancos, numa caravana de ‘roadsters’ MX-5 que não deixou ninguém indiferente à sua passagem.
 
Interessante ao longo de todo o evento foi a confraternização entre os participantes, alguns já conhecidos de anteriores encontros mas que não se viam há algum tempo. Nota também para a diversidade de faixas etárias, dos tenros 20 aos mais vividos 70 anos de idade, demonstrando que o MX-5 é um modelo de culto e uma paixão para muitos, independentemente do ano em que nasceram.
 
Com todo o plantel reunido em Tancos, rumou-se ao Castelo de Almourol, tendo sido poucos os que abriram mão deste momento por, infelizmente, não se darem bem com travessias de barco. Num dia encoberto, este foi também o momento escolhido pela chuva para fazer a sua visita, embora felizmente em pouca quantidade e de passagem rápida.
 
Finda a visita, a caravana fez-se de novo à estrada a caminho da Herdade de Cadouços, onde teve lugar o almoço e também um último desafio, um passeio pedestre com orientação. Houve ainda tempo para alguns discursos, com Sandra Ferro, Directora de Relações Públicas da Mazda Motor Portugal, a agradecer a presença de todos os participantes, a explicar como será esta nova vida do Club MX-5, lançando já a semente para o próximo passeio, a decorrer no início de Maio, na região da Beira Baixa.
 
Já os participantes elogiaram, sem excepção, o passeio “MX-5 de Leiria ao Almourol”, demonstrando uma enorme satisfação pelo ressurgimento em pleno do ”seu” clube, eles que terão agora um papel cada vez mais activo, tendo-o demonstrado já, ao darem a sua opinião sobre o que gostavam de visitar e que passeios gostariam de realizar com o Club MX-5.
 
Para já certo é o novo encontro, onde se espera forte adesão dos sócios. 
 

Periodicidade Diária

domingo, 26 de maio de 2019 – 11:22:07

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...