Conheça as propostas para o jantar e almoço de Natal do The Lodge Hotel

O The Lodge hotel convida a um Natal tradicional em família 
 
Estamos em contagem decrescente para a época mais mágica do ano. E para viver as festividades como manda a tradição, o The Lodge Hotel, localizado numa das margens do rio Douro, propõe um Natal de convívio à volta da mesa, onde não faltarão os sabores tipicamente portugueses.
“Venha viver connosco esta época numa mesa rodeada de tradição” é o mote do The Lodge para a celebração do Natal. A unidade hoteleira, que oferece uma vista imperdível para a cidade do Porto, convida as famílias a viver uma experiência única. Além do alojamento e quartos de requinte, a proposta passa por uma ceia e almoço de Natal pensados ao pormenor pelo chef do restaurante Dona Maria, João Vieira.
 
Na noite de consoada a refeição começa com uma variedade de entradas: seleção de pães, camarão ao alho, pataniscas de bacalhau, croquetes de leitão, bolas de alheira de Mirandela, salada de polvo e creme de castanhas e erva-doce.
 
Também nos pratos principais se seguem as tradições das celebrações: Bacalhau de cura portuguesa, com batata e legumes cozidos; Capão de Freamunde assado com chouriço doce Vila Rei, castanhas, marmelos e batatas com grelos e Bola de fumeiro de Lamego. Estas delícias podem ser harmonizadas com uma seleção de bebidas.
 
Para prolongar a noite até à hora da troca de presentes, claro que não poderiam faltar os doces, principalmente os tipicamente natalícios como o Tronco de chocolate e creme de castanha, Bolo-rei com frutos secos marinados em aguardente, Trouxa de ovos e fios de ovos, Papos de Anjo, Rabanadas com calda de mel, Vinho do Porto e frutos secos, Aletria com canela, entre outros. Estará ainda disponível um buffet de queijos DOP e compotas.  O valor do jantar de consoada é de 125 euros por pessoa. 
 
No dia de Natal, 25 de dezembro, a família poderá reunir-se novamente à mesa do Dona Maria. O chef João Vieira preparará um almoço buffet, no qual manterá as tradições típicas. Nas entradas, haverá uma variedade de saladas, o Folar de Valpaços ou a Bola de Lamego. Antes dos pratos principais, os hóspedes podem ainda saborear um caldo-verde com chouriço.
 
À mesa não poderia, claro, faltar o Farrapo velho. Nos pratos de peixe será ainda possível saborear Polvo com molho verde e cataplanas (amêijoas, berbigão, mexilhão e lingueirão). Nos pratos de carne, será servido o Peru assado com batatas assadas, cebolinha e cenoura glaceada, Anho assado com arroz de forno, batata à padeiro e grelos salteados e Leitão com batatas chip. Estes sabores poderão ser harmonizados por uma seleção de bebidas.
 
No buffet de sobremesas os doces tradicionais voltam a reinar: Bolo-rei com passas, pinhões e frutos cristalizados; Pão de ló; Pudim de castanhas natalício; Filhós de abóbora; Arroz-doce, Rabanadas de mel, entre outros. A acompanhar os doces, haverá ainda um buffet de queijos e compotas. O valor do almoço de Natal é de 110 euros por pessoa.
 
No The Lodge o Natal tem um sabor especial e mágico!
 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...