13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Cepsa e Cosmo Energy Group procuram novas oportunidades de parceria no mercado de lubrificantes

 

 

  • As duas companhias operam em conjunto quatro campos de produção petrolíferos em Abu Dhabi

 

  • Serão analisadas oportunidades de negócio a nível internacional

 

A Cepsa e a Cosmo assinaram hoje um memorando de entendimento (MOU, pelas suas siglas em inglês) para estudar novas oportunidades de negócio no mercado de lubrificantes a nível internacional, tanto em Espanha como no Japão.

 

O acordo celebrado abrange o estudo de potenciais sinergias na produção de lubrificantes e refrigerantes, a troca de tecnologia e formulações e a procura de possíveis parcerias na comercialização destes produtos, que lhes permitam ser mais eficientes.

 

Além disso, a parceria reflete também o interesse de ambas as empresas em alcançar um acordo para fabricar e fornecer lubrificantes e refrigerantes em nome da outra empresa, sob a marca Cepsa ou Cosmo.

 

Durante a assinatura do acordo, Pedro Miró, CEO da Cepsa, assinalou: “Este novo acordo com a Cosmo permite-nos continuar a partilhar experiência e tecnologia com uma das empresas mais relevantes do setor energético na Ásia, de modo a alcançarmos os pontos fortes complementares que permitam o crescimento das nossas várias áreas de negócio”.

 

Por sua vez, Hiroshi Kiriyama, CEO da Cosmo Energy Holdings, enfatizou: “É um grande privilégio para a Cosmo ampliar a colaboração com a Cepsa para partilhar o know-how e tecnologia. O novo acordo proporcionará também confiança e valor acrescido para os nossos clientes. A Cepsa tem sido um parceiro indispensável para a Cosmo na Europa e ambas as empresas estão dispostas a assumir novos desafios”.

 

Parceiros Estratégicos

 

As duas companhias, que integram o portfólio da Mubadala (a Cepsa a 100% e a Cosmo Energy Holdings em 20,8%), começaram a analisar oportunidades de negócios em 2014, quando assinaram um acordo inicial centrado no estudo de possibilidades de parcerias relativamente ao negócio de Exploração e Produção.

Esta aliança estabeleceu as bases para criar a subsidiária Cosmo Abu Dhabi Oil Exploration & Production Co. Ltd, a operar em conjunto nos Emirados Árabes Unidos. Através desta parceria (80% da Cosmo Energy Exploration, 20% da Cepsa), ambas as companhias operam quatro campos de petróleo em Abu Dhabi: Hail, Mubarraz, Umm Al-Anbar e Neewat Al-Ghalan, localizadas em águas pouco profundas a oeste do Emirado.

 

Negócio de Lubrificantes

 

A Cepsa possui um portfólio diversificado de lubrificantes, óleos-base e parafinas, que comercializa para mais de 80 países, desde 1950, através da sua equipa especializada em vendas. A Cepsa é uma das empresas líderes na produção e comercialização de lubrificantes e óleos-base em Espanha, onde tem duas fábricas especializadas, uma em San Roque (Cádiz) e outra em Paterna (Valência), onde, além dos lubrificantes, são produzidos refrigerantes de alta tecnologia. A companhia também exporta estes produtos para a Europa e outros mercados em expansão, como a América Latina, o Médio Oriente, o Norte de África e a Ásia.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2019 – 14:48:49

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...