13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

A Renault Sport Racing associa-se à BP e à Castrol

 

A BP e a Renault Sport Racing anunciaram hoje uma parceria para o apoio da companhia petrolífera à escuderia Renault Sport Formula One Team na sua ambição de conquistar o Campeonato do Mundo num prazo de cinco anos. A BP e a Castrol, marca de lubrificantes do mesmo grupo, serão as fornecedoras de combustíveis e lubrificantes para a próxima temporada de F1, que arrancará em março na Austrália, em Melbourne.

 

«O regresso da BP e da Castrol, nomes sonantes do desporto automóvel, é uma excelente notícia e abre as portas a novas oportunidades para a nossa equipa de Fórmula 1», declara Jérôme Stoll, presidente da Renault Sport Racing. «O envolvimento da BP revela a atração contínua da F1 aos olhos das grandes multinacionais. Estamos muito motivados e orgulhosos por poder contar com um parceiro técnico e um patrocinador deste nível.»

 

«O desenvolvimento de tecnologias de ponta para os combustíveis e os lubrificantes é uma das principais prioridades da BP», comenta Tufan Erginbilgic, diretor geral da BP Downstream. «Esta parceria cria apaixonantes oportunidades para as equipas da Renault e da BP, que trabalharão em estreita colaboração para desenvolver tecnologias cada vez mais evoluídas no mundo extremamente competitivo da Fórmula 1.»

 

«Com o novo regulamento aerodinâmico para a época 2017 da F1, as exigências sobre os motores vão aumentar», acrescenta Cyril Abiteboul, Diretor Geral da Renault Sport Racing. «Consequentemente, os combustíveis e os lubrificantes terão uma influência ainda maior no desempenho global do monolugar, em comparação com aquela que têm tido desde a introdução dos novos tipos de grupos propulsores em 2014. As equipas da BP e da Castrol estão muito entusiasmadas e motivadas pelos desafios oferecidos pela Fórmula 1 e temos a certeza de que nos ajudarão a atingir os nossos objetivos em 2017 e nos anos seguintes.»

 

A BP e a Castrol serão as fornecedoras oficiais de combustíveis e lubrificantes da Renault Sport Formula One Team, com as marcas BP Ultimate e Castrol EDGE. A última colaboração entre as duas companhias datava da temporada 1997, ano em que a Williams Renault conquistou os títulos de Pilotos e de Construtores na F1.

 

«Na Castrol e todos no seio da BP, temos orgulho em partilhar a visão de fazer da Renault a melhor escuderia da Fórmula 1», conclui Mandhir Singh, diretor de operações da BP Lubricants.

 

Periodicidade Diária

segunda-feira, 24 de junho de 2019 – 21:22:21

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

Reportagens fotográficas em preparação

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...