13 anos ao serviço do Desporto em Portugal

publicidade

 

Notícias

Visa comemora 30 anos de parceria Olímpica com novas tecnologias de pagamento wearable e expansão da Equipa Visa no Rio 2016

 

Na celebração da sua parceria de 30 anos com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, a Visa Inc. (NYSE: V) criou o sistema de pagamentos tecnologicamente mais avançado de sempre no Rio 2016.

 

A empresa líder em pagamentos globais enviou também o seu maior grupo de atletas para os Jogos Olímpicos, incluindo um grupo de refugiados que competem sob a bandeira Olímpica. A Visa está também a explorar novas formas de envolver e entreter os fãs, utilizando um leque de atividades de redes sociais, ao vivo, ao longo dos Jogos.

 

Equipa Visa

 

Desde 2000, a Visa já apoiou mais de 300 Atletas Olímpicos através do programa ‘Equipa Visa’, fornecendo aos atletas as ferramentas, recursos e o apoio que precisam para alcançar o sucesso. Este ano, para o Rio 2016, a Equipa Visa ganha uma maior dimensão e diversidade do que nunca com 60 atletas e dois treinadores. A Equipa Visa inclui:

 

·         21 países representados, além de refugiados Olímpicos

·         25 desportos representados

 

Atletas Refugiados

 

A inclusão e aceitação estão no centro dos valores Olímpicos e, em reconhecimento desses ideais, o Comité Olímpico Internacional deu a 10 atletas refugiados a oportunidade de competir no Rio 2016. A Visa está a apoiar estes 10 atletas, assumindo também uma parceria com dois treinadores do Sudão do Sul, Síria, Congo e Etiópia, que irão competir sob a bandeira Olímpica no atletismo, natação e judo.

 

Sérgio Botelho, Country Manager da Visa em Portugal, afirma:A coragem e determinação destes atletas refugiados são verdadeiramente inspiradoras. Cada um deles tem superado todas as adversidades para poder competir no “palco do mundo”. Estamos orgulhosos por trabalhar junto do Comité Olímpico Internacional como parceiros e no apoio a estes atletas.

 

Tecnologias Inovadoras de Pagamentos Wearable

 

A Visa criou o sistema de pagamento tecnologicamente mais avançado de sempre nos Jogos Olímpicos. Com aproximadamente 4.000 terminais de pagamento habilitados à tecnologia NFC implementados em pontos-chave das instalações Olímpicas, fãs e atletas podem beneficiar de uma série de novas opções de pagamento no Rio 2016, incluindo:

 

·         O Anel de Pagamento Visa:Todos os 60 atletas da Equipa Visa participantes dos Jogos foram presenteados com o primeiro Wearable de tokenização com tecnologia NFC, uma das mais recentes inovações da Visa.

 

·         A Pulseira de Pagamento Bradesco: Desenvolvida pela Visa, em associação com o banco brasileiro Bradesco, a pulseira é ajustável, resistente ao suor e à água e pode ser usada em todas as instalações Olímpicas. As pulseiras foram distribuídas por 3.000 fãs selecionados, funcionários e participantes.

 

·         O Relógio Swatch Bellamy: A Visa fez uma parceria com a Swatch para desenvolver e promover o primeiro relógio de pagamento Contacless disponível para os consumidores no Brasil que pode ser adquirido nas lojas dos Jogos Olímpicos.

 

Sobre a Visa

 

A Visa Inc. (NYSE: V) é uma empresa global de tecnologia de pagamentos que liga consumidores, empresas, instituições financeiras e Governos em mais de 200 países e territórios para tornar os pagamentos eletrónicos rápidos, seguros e fiáveis. Operamos uma das redes mais avançadas de processamento do mundo – a VisaNet - capaz de processar mais de 65.000 mensagens de transações por segundo, protegendo os consumidores contra fraudes e garantindo o pagamento aos comerciantes. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou define taxas e tarifas para os consumidores. As inovações da Visa, contudo, permitem aos seus clientes de instituições financeiras oferecer aos consumidores mais possibilidades de escolha: pagar no momento com cartões de débito, pagar antecipadamente com cartões pré-pagos ou pagar mais tarde com os produtos de crédito.

 

 

Periodicidade Diária

sexta-feira, 19 de abril de 2019 – 14:18:09

Pesquisar

Vamos ajudar a Oksana

Maryna Sribnyak
IBAN: PT50 0035 0614 0000 9327 930 65
SWIFT: CGDIPTPL
clicar na imagem para saber mais

publicidade

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...