Pelo oitavo ano consecutivo Volta a Espanha 2016 tem o apoio logístico da Azkar Dachser Group

 

A empresa líder em logística na Península Ibérica é um dos principais patrocinadores, garantindo toda a logística da competição

 

A 71ª Volta a Espanha vai estar na estrada entre 20 de agosto e 11 de setembro. E, para tornar isto possível, a Azkar Dachser Group –empresa de logística e transporte que integra a rede Dachser e líder do setor na Península Ibérica – é um dos principais patrocinadores da prova rainha do ciclismo espanhol. Com partida marcada na cidade de Ourense e a meta na capital Madrid, a multinacional vai garantir – pelo oitavo ano consecutivo – todo o apoio logístico nas 21 etapas em curso, durante as três semanas de prova.

 

Na qualidade de logística oficial do evento, a Azkar tem a seu cargo o transporte dos mais diversos materiais necessários à organização do evento. Tratam-se detrailers adaptados – que se transformam em postos de comunicação social, posto médico, bares para os convidados de zona VIP ou ainda no pódio de entrega diária de prémios – e trailers convencionais de 13,6 metros de comprimento cada um, destinados ao transporte de merchandising, material publicitário e todos os equipamentos necessários à montagem e desmontagem diária dos diferentes espaços que compõem as zonas de saída e de meta das etapas. Somam-se, ainda, um porta-contentor, que servirá de cozinha móvel e dois reboques frigoríficos. No total, 28 veículos serão necessários para o bom funcionamento diário da operação logística que envolve a Volta a Espanha em bicicleta.

 

Na nova edição da volta a Espanha – que conta com a participação de cerca de 200 ciclistas profissionais, de 22 equipas, a pedalar na estrada ao longo de 3.200 quilómetros –, a Azkar terá, ainda, uma presença especial, apoiando o esforço partilhado pelas equipas em competição, através da entrega diária do prémio “Classificação por Equipas” – atribuído à equipa que conseguir os três melhores tempos individuais no total entre as etapas disputadas –, que no ano passado, distinguiu a Movistar. Da mesma forma, o contra-relógio por equipas, com que se inicia a primeira etapa deste espectáculo desportivo, é patrocinado pela Azkar.

 

A 71ª edição da emblemática competição de ciclismo terá como cenário os territórios da zona norte e este de Espanha, tendo como novidade um itinerário radical com os sete primeiros percursos, que são disputados na Galiza, e cinco na região de Valência. As três etapas de montanha em linha reta com metas em La Camperona (Léon), Alto de Naranco e Lagos de Covadonga (ambos nas Astúrias), assim como o desafio dos Pirenéus franceses na chegada em Col de l’Aubisque, encerram uma edição que promete ser fascinante, poucos dias depois do fim dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Além disso, este ano, a prova contará com a participação de algumas das principais figuras do ciclismo, atualmente, como Chris Froome – vencedor da última Volta à França –, Alberto Contador, Nairo Quintana ou Joaquín ‘Purito’ Rodríguez.

 

Uma edição especial para a Azkar Dachser Group

 

Esta será uma operação única que colocará à prova a equipa da Azkar Dachser Group, que vai trabalhar arduamente para cumprir os requisitos logísticos, respondendo aos exigentes desafios que se associam a este espetáculo do ciclismo. Como novidade nesta edição, a Azkar terá na saída de cada etapa um espaço próprio, facilmente identificável pela sua cor amarela, numa zona de livre acesso para o público – com ativação de marca e onde serão distribuídos artigos de merchandising –, em que todos os que desejarem, podem visitar e participar na roleta de ofertas da Azkar. O espaço pretende ser um ponto de encontro e diversão e estará localizado ao lado do ponto de saída dos ciclistas.

 

Assim, de 20 de agosto a 11 de setembro, a Azkar Dachser Group será o operador de logística oficial do maior evento de ciclismo em Espanha, garantindo todos os processos logísticos, para que os apaixonados da modalidade possam assistir a um espectáculo único e inesquecível. Uma edição que “emocionará até ao fim”, tal como expressa o slogan oficial deste ano.

 

A Dachser é um dos maiores grupos privados do mundo na área da logística e transporte de mercadorias, empregando cerca de 26.500 trabalhadores em 401 filiais em 37 países. A multinacional alemã está presente no mercado ibérico através da Azkar Dachser Group – empresa líder no transporte terrestre de mercadorias, que faz parte do Grupo Dachser desde janeiro de 2013 – e da Dachser Air & Sea Logistics (ASL) que é responsável pelos transportes aéreo e marítimo, oferecendo ainda todos os serviços de valor acrescentado inerentes a estas áreas de negócio. A nível global, em 2015, a Dachser alcançou um volume de negócios de cerca de 5,6 mil milhões de euros. A multinacional alemã processou um total de 78,1 milhões de expedições, com um volume global de 37,3 milhões de toneladas. No último ano, a Dachser registou na Ibéria um volume de vendas de 751 milhões de euros, valor que agrega as operações dos segmentos European Logistics e Air & Sea Logistics.

 

 

Atenção! Este portal usa cookies. Ao continuar a utilizar o portal concorda com o uso de cookies. Saber mais...